MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 3 de fevereiro de 2013

Corso atinge quase 300 mil foliões e se consagra como o maior do mundo


O evento estendeu trajeto para permitir o desfile de todos os caminhões.
A criatividade foi o que não faltou para os teresinenses no corredor da folia.

Patrícia Andrade Do G1 Piauí

Corso de Teresina reúne mais de 50 mil pessoas na Avenida Raul Lopes (Foto: Ellyo Teixeira/G1)Corso de Teresina reúne quase 300 mil pessoas na Avenida Raul Lopes (Foto: Ellyo Teixeira/G1)
O Corso de Teresina bateu um novo recorde de público e mais uma vez e mantém o título de maior desfile de carros enfeitados do mundo. De acordo com dados da Polícia Militar do Piauí, aproximadamente 300 mil foliões passaram pela Avenida Raul Lopes durante o evento.
No ano passado a capital conquistou o título de maior desfile de carros enfeitados do mundo e entrou para o Guinness Book.
Foliões do Corso de Teresina participam do Concurso de Fantasias. (Foto: Gustavo Costa)Foliões do Corso de Teresina participam do Concurso de Fantasias. (Foto: Gustavo Costa)
Com um percurso de nove quilômetros inicialmente, o Corso teve que estender o seu trajeto para permitir o desfile de todos os caminhões que foram inscritos pela Fundação Cultural Monsenhor Chaves. O evento recebeu a inscrição de 898 caminhões. De acordo com a Strans, pelo menos 100 caminhões não foram pegar a numeração que dava acesso ao desfile.
Corso de Teresina reúne mais de 100 mil pessoas na Avenida Raul Lopes (Foto: Ellyo Teixeira/G1)Firmino Filho acompanha o Corso de Teresina no
camarote. (Foto: Ellyo Teixeira/G1)
O prefeito de Teresina, Firmino Filho, acompanhou o desfile e afirmou que o evento além de proporcionar alegria para a população gera renda para famílias que buscam um dinheiro extra.
Firmino afirmou ter a intenção de transformar o Corso de Teresina em uma festa para romper barreiras. O prefeito citou outros carnavais como o de Recife, que atrai milhões de foliões de dentro e fora do Brasil. "A população abraçou este espaço de alegria e buscaremos investir mais no Corso que só tende a crescer e se transformar em um evento em sabe até mundial", disse.
O prefeito falou ainda que o Corso já virou tradição e que pessoas de todas as idades puderam participar. "O corso é uma tradição, faz parte da alegria, gera empregos e movimenta o turismo. É uma oportunidade das pessoas mostrarem a criatividade através das fantasias", disse gestor.
Gina Indelicada
E criatividade foi o que não faltou no corredor da folia. Os foliões investiram bastante na decoração dos caminhões e nas próprias fantasias.
Buscando inspiração nas telenovelas, personagens de cinema, desenhos animados e até em alguns perfis das redes sócias, algumas fizeram um verdadeiro sucesso.
Uma delas foi a fantasia da Gina Indelicada, perfil no Facebbok que faz alusão a uma marca de palitos. Com apenas papelão e muita irreverência um grupo formado por três amigos chamou atenção durante o desfile.
As crianças também ganharam destaque na festa e, acompanhada dos pais, puderam assistir e participar da já consagrada maior prévia de carnaval do Piauí.
Foliões do Corso de Teresina participam do Concurso de Fantasias. (Foto: Gustavo Costa)Fantasias de Gina Indelicada foram destaques na folia do Corso de Teresina. (Foto: Gustavo Costa)

Nenhum comentário:

Postar um comentário