MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Com boneco de Joaquim Barbosa, bloco protesta contra mensalão


Bloco Pacotão desfila na tarde deste domingo (10) em Brasília.
Organizadores estimam a presença de cerca de 10 mil pessoas.

Do G1, em Brasília

Com boneco do presidente do STF, Joaquim Barbosa, bloco Pacotão desfila neste domingo (10) pelas ruas de Brasília (Foto: Lucas Nanini/G1)Com boneco do presidente do STF, Joaquim Barbosa, bloco Pacotão desfila neste domingo (10) pelas ruas de Brasília (Foto: Lucas Nanini/G1)
O bloco "Pacotão" abriu neste domingo (10) o segundo dia de carnaval no Distrito Federal. A agremiação começou a se concentrar por volta das 12h, entre as quadras 302 e 303 do Setor Comercial Norte. O desfile teve início pouco depois das 16h.
O bloco segue pela contramão da W3 Norte até a quadra 504 da Asa Sul e participa também do Gran Folia de Brasília, que acontece na área externa do Complexo Cultura da República, na Esplanada dos Ministérios, perto da rodoviária do Plano Piloto.
Um dos destaques do desfile é o carro alegórico com um boneco do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa.
O tema da marchinha deste ano é "As piriguetes do Pacotão", uma crítica aos políticos que administraram a capital federal nos últimos anos. Além disso, os foliões também fazem críticas aos governos de Lula e Dilma.
O bloco do Pacotão completa 35 anos em 2013 e se tornou conhecido por fazer críticas políticas ao som de marchinhas de Carnaval. O grupo conta com 15 organizadores, uma banda de fanfarra e diversos adeptos, que acompanham o grupo fantasiados ou uniformizados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário