MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Escola de samba homenageia Maracanã pelo acesso à Primeirona


Unidos do Acaracuzinho, do município de Maracanaú, aceitou sugestão de ex-prefeito e fará uma homenagem ao clube neste carnaval

Por Juscelino Filho Fortaleza, CE

A escola de samba Unidos do Acaracuzinho, do município de Maracanaú, a 33km de Fortaleza, fará uma homenagem ao Maracanã Esporte Clube, time que disputa a 1ª divisão do Campeonato Cearense, neste ano. A Escola, mesmo sendo de outra cidade, disputa o Carnaval da Capital cearense. O desfile será na terça-feira (12), na Avenida Domingos Olímpio. Já em Maracanaú, município da agremiação, o desfile será somente no dia 16, no bairro Acaracuzinho, depois do Carnaval.
A presidente da Unidos do Acaracuzinho, Jerusa Grécia, explicou que a sugestão veio do ex-prefeito da cidade, Roberto Pessoa. Com o tema 'Paixão Nacional - Futebol, Alegria e Carnaval', a escola de samba homenageará o fato de o Maracanã ter conseguido o acesso à primeira divisão do Estadual, no ano passado.
- Estamos fechando os detalhes das alegorias. O treinador do clube deu uma passada por aqui para ver como andavam e agradeceu - pontuou.
Em 2012, a Unidos do Acaracuzinho ganhou o título do Carnaval de Fortaleza com o enredo em homenagem ao centenário do Luiz Gonzaga. E neste ano, para incrementar o desfile com tema futebolístico, a presidente garante que dois jogadores do clube ficaram de comparecer no dia do desfile.
- Ficaram de vir dois (jogadores), mas não disseram quem vem para o desfile. Esperamos contar com eles - afirmou.
Sem garantia
Para o supervisor de futebol do Maracanã, Wellington Viana, o samba-enredo vem em um bom momento para o clube, homenageando o acesso à primeira divisão do Estadual. No entanto, o dirigente não garante a presença de jogadores.
- A homenagem foi show de bola. No entanto, como temos jogo já na quarta-feira, ainda não sabemos se vamos liberar jogadores para comparecer e representar o clube - afirmou.
O Maracanã visita o Horizonte, no Estádio Domingão, na quarta-feira (13), às 20h15m (horário local) e 21h15m (horário de Brasília). Neste ano, a Unidos do Acaracuzinho concorre ao 13° título. A escola possui cerca de 400 integrantes. Humoristas cearenses, como Escolástica e Lailtinho Brega também devem participar do desfile da escola.
Unidos do Acaracuzinho comemora título do Carnaval de Fortaleza de 2012 (Foto: Waleska Santiago/Agência Diário)Escola de Samba Unidos do Acaracuzinho comemora título do Carnaval de Fortaleza de 2012
(Foto: Waleska Santiago/Agência Diário)

Nenhum comentário:

Postar um comentário