MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 24 de fevereiro de 2013

Boi em Goiás reza, pisca para mulher bonita e ainda se finge de morto


Diamante Negro faz mais: carrega o dono em pé e foge da polícia.
Habilidades foram ensinadas por um adestrador da cidade de Uruana.

Do G1 GO, com informação da TV Anhanguera

Batizado com nome de uma pedra preciosa, um boi de quase 1 tonelada criado em uma propriedade rural de Uruana, a 156 quilômetros de Goiânia, é cheio de dotes especiais. Diamante Negro, como é chamado, foge da polícia, reza ajoelhado, carrega o dono em pé, se finge de morto e até pisca para mulher bonita.
Adestrado pelo jovem agricultor Dielson Mendes, o animal segue um rigoroso treinamento desde filhote e, por isso, responde aos comandos feitos por qualquer pessoa.
Entretanto, até Diamante Negro chegar nesse nível de obediência, o adestrador sofreu muitos tombos. Os pais de Dielson dizem que eram muito preocupados com o risco de acidentes. “Eu tinha muito medo dele cair e machucar era muito perigoso, mas hoje eu tenho muito orgulho de ter visto ele amansando a criação desde pequeno”, diz a mãe do jovem, Suely Carvalho Mendes. O pai, Adelson Carlos Mendes, também tem orgulho do filho: “Eu achava que ele não iria conseguir, mas nós entregamos na mão de Deus e deu tudo certo”.
Emocionado, o adestrador de Diamante Negro conta que um dos sonhos dele é mostrar o talento do bicho em apresentações nas festas de rodeio do interior de Goiás e outros estado. Porém, ele afirma que o valor cobrado para transportar o animal é inviável.
“Estou correndo atrás para conseguir isso. De vez em quando aparece alguém para ajudar, mas na maioria das vezes não tem como porque é muito caro viajar com ele. Cada transporte é avaliado entre R$ 1 mil e R$ 1,5 mil”, explica Dielson Mendes. Ele se emociona ao falar como adestrou o Diamante Negro. “Tem que dar muito carinho pra ele. Isso é o mais importante. Animal a gente não pode bater, tem que dar carinho”, revela, com os olhos lacrimenajdos. Olhando nos olhos do boi ele se declara: “Você é minha joia”.
Enquanto o desejo de viajar com o Diamante Negro para as festas de rodeio não se realiza, Dielson segue aprimorando o dom de amansar animais. Ele já está adestrando um bezerro batizado de Sete Ouros. Cheio de mordomias, o filhote recebe cafuné e não resiste a um refrigerante.
Boi em Goiás reza, pisca para mulher bonita e ainda se finge de morto, em Uruana, Goiás (Foto: Reprodução TV Anhanguera)Diamante Negro carrega dono em pé e se finge de morto (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)

2 comentários:

  1. eu sou de tocantins vir reportagem na teve´ e fiquei apaixonada pelo diamant negro.....mais fiquei inprecionado com o sobnome mendes, meu pai e da familia de mendes,e a tempos ele tem vontade de encontrar suas raizes que se iniciaram no estado do pernambuco ceara.... suely

    ResponderExcluir