MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 3 de fevereiro de 2013

Bloco Galo da Madrugada anuncia festa na Av. do Turismo, em Manaus


Festa sai da Avenida Darcy Vargas após problemas registrados em 2012.
Manaustrans não confirma novo local e disse que vai estudar documentos.

Caio Pimenta Do G1 AM
Avenida Darcy Vargas na Zona Centro-Sul de Manaus foi invadida nos dois sentidos (Foto: Marcos Dantas/G1AM)Avenida Darcy Vargas na Zona Centro-Sul de Manaus foi invadida nos dois sentidos na festa realizada em  2012 (Foto: Marcos Dantas/G1AM)
A organização do bloco de carnaval Galo da Madrugada confirmou a Avenida do Turismo, localizada na Zona Oeste de Manaus, como o novo local da festa neste ano. Em entrevista ao G1, o diretor artístico e social do bloco carnavalesco, Thomas Staubinger, disse que a mudança foi um pedido da Prefeitura de Manaus após os problemas ocorridos na última edição da festa realizada na Avenida Darcy Vargas, na Zona Centro-Sul da capital.
Porém, o diretor de operações do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito de Manaus (Manaustrans), Pedro Henrique, não confirmou a informação de Staubinger. Ele disse que espera o pedido de interdição da avenida por parte dos organizadores nesta segunda (4). "A partir da entrega do documento, ele será estudado e avaliado", disse.
Segundo Staubinger, o crescimento da festa que, em 2012, reuniu, aproximadamente 60 mil, provocou a alteração. "Da última vez, o trânsito na região ficou comprometido. Estava estabelecido que a festa ocuparia apenas uma parte da Darcy Vargas, porém, muita gente acabou invadindo a outra área e o tráfego de veículos ficou paralisado. Houve casos de motoristas que ficaram três horas presos nos congestionamentos. Além disso, teve problemas no bairro Dom Pedro, onde a festa acaba, já que o local é via de acesso para o Sambódromo.
Como o Galo da Madrugada acontece no dia dos desfiles das escolas de samba de Manaus, houve transtornos também", disse, salientando ainda o risco de acidente aos participantes.
Para evitar novos transtornos, desta vez, o Galo da Madrugada está programado para acontecer na Avenida do Turismo. Staubinger informou que o ponto de concentração será na boate Copacabana Choperia a partir das 10h. Porém, o restante do itinerário do bloco será definido, segundo ele, após reunião nesta segunda-feira com órgãos da Prefeitura de Manaus.
Mesmo com a mudança do local, o diretor artístico do bloco carnavalesco acredita que a festa vai continuar atraindo um grande público. "Nossa meta é atingir as mesmas 50, 60 mil pessoas do ano passado. Há resistências sim em relação a transferência da festa, mas, muita gente nos apóia. O Galo da Madrugada é uma festa aberta, para toda família e gratuita como o carnaval deve ser. É uma alteração melhor para a nossa segurança", afirmou Staubinger.
Trio elétrico arrastou multidão por uma das principais avenidas de Manaus (Foto: Marcos Dantas/G1AM)Galo da Madrugada é uma das principais festas do carnaval de Manaus(Foto: Marcos Dantas/G1AM)

Nenhum comentário:

Postar um comentário