MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 3 de fevereiro de 2013

Ambulantes aproveitam as prévias de carnaval para aumentar a renda


Vendedores dormem no gramado da orla para garantir o melhor ponto.
Alguns comerciantes vieram de fora de Alagoas com artigos carnavalescos.

Fabiana De Mutiis Do G1 AL

Valdenio veio de Recife para vender seus produtos no Pinto da Madrugada (Foto: Jonathan Lins/G1)Valdenio veio do Recife para vender adereços no Pinto da Madrugada. (Foto: Jonathan Lins/G1)
O sábado de prévia carnavalesca começou cedo para quem trocou a diversão da festa pelo trabalho. Em busca de aumentar a renda muitos ambulantes dormiram nas imediações do local da folia para assegurar o melhor ponto de venda. Assim, o canteiro central da avenida Silvio Viana, na orla de Maceió, ficou tomada por comerciantes informais que vieram de outros bairros e até mesmo de fora do estado.

Entre eles, Elinaldo Gomes, 26 anos, é vendedor ambulante de Caruaru, em Pernambuco, marcou presença com sua barraca onde é cormecializado bebida e comida. Nesta época de carnaval ele faz um tour pelo Nordeste em busca de aumentar as vendas e os lucros.

"Esta é a terceira vez que faço vendas no Pinto da Madrugada. Neste sabádo comercializo aqui, no próximo no desfile do Galo da Madrugada, em Recife. Tenho de tudo para matar a fome do folião. Churraquinhos de queijo, salsicha, frango e carne são vendidos entre R$ 3 e 5. Esse é meu trabalho, vivo disso aqui, então tenho mesmo que trocar a diversão pelo trabalho", diz Gomes.
Vendedor de espetinho (Foto: Jonathan Lins/G1)Vendedor de espetinho (Foto: Jonathan Lins/G1)
Outro vendedor ambulante que veio de fora foi o Valdênio Santana, 31 anos. Também de Recife ele desembarcou na capital alagoana para vender adereços carnavalescos. "Sombrinhas de frevo, tiaras e máscaras muito coloridas como manda a folia de momo. Afinal, temos que a proveitar essas festas, né?! Nos outros dias eu vendo outros produtos, mas no carnaval só as coisas que interessam os foliões", conta Santana.
E para refrescar o calorão, que passava dos 40 graus, tem água, refigerante e cerveja tudo no isopor da alagoana Eliane Silva, 44 anos. "Moro em Maceió mesmo e tenho uma venda em casa. Como a desfile do Pinto da Madrugada tem uma concetração maior de pessoas resolvi arriscar as vendas aqui", fala animada a ambulante que divide o trabalho com a diversão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário