MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 1 de setembro de 2012

Preço do frango está 50% mais caro em Fortaleza


Segundo especialistas preço subiu por causa do preço do milho e da soja.
Em compensação o preço da carne vermelha caiu.

G1 do CE
O frango virou um dos vilões da mesa das famílias do Ceará. O produto está em média 50% mais caro. E quem sofre é o consumidor que tenta encontrar alternativas mais baratas. E para surpresa da dona de casa, a carne vermelha está mais barata.
Segundo especialistas o preço do frango subiu por causa do custo do milho e da soja. Apesar do País ter batido o recorde na produção de grãos deste ano, a maior parte está sendo exportada. "Todo esse aumento de preço, ele não foi todo ocasionado pela safra do Brasil. Porque nós batemos o recorde de produção de milho e soja. Como os Estados Unidos teve uma quebra fantástica de só de milho em 100 milhões de toneladas e sendo o maior exportador de milho e de soja, os importadores daquela região, vieram pressionar o mercado brasileiro e isso nos inflacionou muito", explicou o Presidente da Associação de Avicultura, João Jorge Reis.
Queda no preço da carne
Se o preço do frango subiu o da carne teve redução. De acordo com especialistas essa leve queda deve ser passageira. O preço da carne vermelha baixou porque não houve período entressafra. Com os pastos do Sudeste e Centro-Oeste em boas condições, os produtores não precisaram comprar milho e soja para completar a alimentação dos animais.
Mas isso não deve durar muito tempo conforme especialistas. "Houve uma produção de pasto muito boa. Não aconteceu entressafra no Brasil. Ocorreu uma maior oferta de carne vermelha. Mais isso é passageiro. Os animais que vão ser engordados em confinamentos consumem ração também e vão consumir uma ração mais cara", disse João Jorge.

Nenhum comentário:

Postar um comentário