MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Universidade do Estado do Pará promove feira vocacional


Evento mostra os cursos de graduação da instituição em Belém e no interior.
Inscrições para o vestibular 2013 da universidade estão abertas.

Do G1 PA

Além dos estantes com 22 cursos de graduação, visitantes podem realizar testes vocacionais e tirar dúvidas sobre o vestibular 2013. (Foto: Igor Mota / Amazônia Jornal)Além dos estantes com 22 cursos de graduação, visitantes podem realizar testes vocacionais e tirar dúvidas sobre o vestibular 2013. (Foto: Igor Mota / Amazônia Jornal)
Ainda em dúvida sobre que carreira seguir? A Universidade do Estado do Pará (Uepa) promove nesta quinta-feira (23) a partir das 8h da manhã sua Feira Vocacional 2012. A programação terá 25 estantes instalados no ginásio do campus II da instituição, localizado na Almirante Barroso esquina com a travessa Perebebuí, em Belém. Alunos e professores dos 22 cursos da universidade apresentam cada graduação aos visitantes.
Informações sobre perfil, grade curricular e mercado de trabalho dos cursos ofertados pela universidade serão fornecidas aos candidatos ao Vestibular 2013 da Uepa, que está com inscrições abertas até o dia 9 de setembro. Na Feira, também serão realizados testes vocacionais gratuitos, com resultado divulgado na hora. A expectativa é que mais de cinco mil pessoas compareçam ao evento.
Durante a programação, além dos estandes dos cursos, haverá um específico para tirar dúvidas sobre o processo seletivo 2013. Será possível consultar a demanda de anos anteriores e saber mais sobre as datas, prazos e etapas dos processos seletivos da Universidade.
Oficinas também revelam mais sobre os cursos de graduaçãoOs visitantes também poderão participar de oficinas durante o evento. O curso de bacharelado em música promove a oficina “Ritmo com o corpo, música e tecnologia’’, com o objetivo de trabalhar com os sons que o corpo humano é capaz de produzir, como com um simples bater de palmas. Enquanto o bacharelado em educação física do campus III chamará o público para uma rápida ginástica contemporânea e laboral, uma espécie de exercício físico leve e de curta duração, praticado no ambiente de trabalho.
InteriorAlém da programação na capital, a Uepa promove feiras específicas em campi do interior do estado. Dia 22, o evento acontece em Castanhal, no nordeste paraense. Dia 23, além de Belém, terão feiras vocacionais as cidades de Cametá, também no nordeste do Pará, e Conceição do Araguaia, na região sudeste do estado. Dia 24 é a vez das cidades de Salvaterra, na região Oeste do Pará, e Vigia, no nordeste paraense, receberam as atividades da feira vocacional.
Vestibular 2013
A instituição mantém dois processos de seleção paralelos. O Processo Seletivo Anual (Prosel) e o Processo Seletivo Seriado (Prise). Juntos, eles ofertam 3.262 vagas em 22 cursos de graduação. No ano passado, 98.853 estudantes se inscreveram no vestibular da instituição.
Serviço
Inscrições para vestibular da Uepa
Até 9 de setembro

Feira Vocacional da Uepa espera mais de 5 mil pessoas na versão 2012 do evento. (Foto: Igor Mota / O Liberal)Feira Vocacional da Uepa espera mais de 5 mil pessoas na versão 2012 do evento. (Foto: Igor Mota / Amazônia Jornal)

Nenhum comentário:

Postar um comentário