MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Redução de IPI a zero movimenta o setor de móveis no Recife


Vendedores dizem que índice de vendas aumentou em 80%.
Redução tem prazo de validade, e segue até 30 de setembro.

Do G1 PE

Quem precisa mobiliar a casa tem até 30 de setembro para aproveitar uma boa oportunidade: o imposto sobre produtos industrializados, o famoso IPI, foi reduzido a zero. Na Rua do Aragão, no bairro da Boa Vista, centro do Recife, comerciantes e clientes comemoram as vendas, e as vitrines das lojas anunciam a redução do imposto.
A redução vale para painéis de madeira, laminados de alta resistência e PVC para móveis. Para o governo federal, a intenção é mesmo estimular a indústria de imóveis. De acordo com o vendedor Válter Silva, o estímulo já está sendo percebido: “Aumentou em 80% até agora, o índice de vendas. (...) O consumidor já está sabendo e vendo que, realmente, os preços caíram”.
Para Paulo Brasileiro, que estava em busca de um guarda roupa com a sua esposa, este foi um ótimo momento: “Estamos percebendo uma baixa significativa nos preços e vamos aproveitar, com certeza”.
Em outro estabelecimento, o gerente Carlos Albuquerque explica que a redução é grande. É o caso do jogo de mesa com seis cadeiras, que de R$ 3.200 passou para R$ 2.149.

Com isso, os comerciantes esperam chegar ao fim do ano com certa tranquilidade. “A perspectiva é boa: que as vendas aumentem em torno de 20% a 30%”, comentou Albuquerque

Nenhum comentário:

Postar um comentário