MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 26 de agosto de 2012

Recife terá novo shopping às margens da BR-101, em Apipucos


Empreendimento terá mais de 180 lojas e 8 salas de cinema.
Duas áreas de preservação ambiental estão previstas no projeto.

Do G1 PE

Será às margens da BR-101 o novo shopping center que o Recife ganhará, até 2015. Anunciado pelo prefeito João da Costa nesta sexta-feira (24), o Shopping Apipucos terá um investimento de R$ 300 milhões - do grupo Souza Leão em parceira com a Lumine - e irá gerar três mil empregos, além de 500 vagas durante sua construção. O empreendimento ficará localizado na área da antiga Cerâmica Apipucos, entre os rios Capibaribe e Camaragibe, nas proximidades da Avenida Caxangá.

No projeto, está prevista a criação de novos espaços públicos, como o Parque Kapibara e o Jardim Beira Rio. No evento desta sexta, o prefeito assinou o decreto que regulamenta as duas unidades de conservação ambiental e de uso sustentável. O parque, instalado no outro lado da BR-101, será gerenciado pelo novo shopping e contará com área de lazer e de educação ambiental. Já o Jardim Beira Rio terá pistas de cooper e ciclovia, ao lado do antigo prédio da Cerâmica Apipucos.
Shopping Apipucos (Foto: Divulgação)Parque ecológico faz parte do projeto (Foto: Divulgação)
O empreendimento terá dois pisos e contará com um prédio empresarial, seis lojas âncoras, oito salas de cinema, 15 megalojas, 181 lojas satélites, 22 operações na praça de alimentação e 2.730 vagas de estacionamento.

A área de influência do shopping abrange um público de aproximadamente 700 mil pessoas, de bairros do Recife, São Lourenço da Mata, Camaragibe Paulista e até Jaboatão do Guararapes. Com Área Bruta Locável (ABL) de 44 mil metros quadrados - equivalente à do Shopping Guararapes -, o Shopping Apipucos tem potencial de vendas estimado em R$ 340 milhões por ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário