MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 28 de agosto de 2012

Produtores de laranja buscam novos mercados para tentar reduzir perdas


Boa parte da safra da fruta está sem comprador.
Previsão é que 83 milhões de caixas de laranja sobrem nos pomares.

Do Globo Rural
Produtores de laranja de São Paulo enfrentam problemas para comercializar a produção da fruta. Boa parte da safra está sem comprador. Os agricultores buscam novos mercados para reduzir as perdas. A previsão é de que 83 milhões de caixas sobrem nos pomares.

Houve redução de 3,5% da cotação de laranja na segunda-feira (27) na Bolsa de Nova York. A queda ocorreu depois que a tempestade tropical batizada de Isaac passou pela Flórida sem causar prejuízo. Como as perdas não se confirmaram, diminuiu o interesse dos investidores pelo produto. Essa situação não favorece os produtores de laranja do Brasil.
A laranja que já fazia parte do cardápio agora é servida em quase todas as refeições das escolas e creches municipais de Barretos, no nordeste de São Paulo. O fornecimento para as escolas diminui os prejuízos dos produtores de laranja da região neste ano. Depois de duas super safras, a indústria está com estoques cheios e diminuiu a compra da fruta.
A merenda escolar foi só a primeira saída. Os produtores aguardam novas parcerias com prefeituras da região e com a iniciativa privada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário