MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 26 de agosto de 2012

Prêmio incentiva estudantes a investigarem a biodiversidade


Prêmio Márcio Ayres para Jovens Naturalistas inscreve até 31 de outubro.
Estudantes do Ensino Fundamental e Médio podem inscrever trabalhos.

Do G1 PA

Estudantes paraenses do Ensino Fundamental e Médio têm até o dia 31 de outubro para se inscrever na 5ª Edição do Prêmio Márcio Ayres para Jovens Naturalistas. A iniciativa é um processo educativo que incentiva os estudantes a investigarem a biodiversidade amazônica, com o objetivo de ampliar a divulgação e a discussão deste assunto nas escolas da rede pública e privada.
GREP_Amazonia_1 (Foto: Rede Globo)Alunos apresentarão pesquisas sobre a
biodiversidade da Amazônia. (Foto: Rede Globo)
Criado em 2003, o Prêmio é fruto da parceria entre o Museu Paraense Emílio Goeldi e a Conservação Internacional do Brasil. Em sua quinta edição, conta com o apoio do projeto Escola da Biodiversidade Amazônica – Ebio, subprojeto do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia Biodiversidade e Uso da Terra na Amazônia.
As inscrições podem ser feitas no site do Prêmio. Aos estudantes do Ensino Fundamental são permitidas pesquisas individuais ou em dupla. Já os trabalhos do Ensino Médio são individuais. As pesquisas devem ser orientadas por professores da escola em que os alunos estão matriculados e abordar o tema biodiversidade amazônica.
A relação dos melhores trabalhos selecionados para etapa final do concurso será divulgada no portal do Museu Goeldi no dia 19 de novembro. Na última fase do Prêmio, os estudantes finalistas deverão fazer uma exposição oral das pesquisas que desenvolveram, no dia 3 de dezembro. O resultado final será avaliado por uma comissão formada por educadores e pesquisadores.
Os vencedores serão anunciados na cerimônia de encerramento da 5ª edição, no dia 4 de dezembro de 2012. Os ganhadores receberão notebook (primeiro lugar), máquina fotográfica digital (segundo lugar) e bicicleta (terceiro lugar). Além disso, haverá também uma premiação para os professores orientadores, para as escolas com melhores desempenhos e para os municípios que demonstrarão mais capacidade de mobilização.
Quem deseja participar do concurso deve enviar o trabalho escrito pelos Correios, até o dia 31 de outubro, endereçado ao Museu Paraense Emílio Goeldi, Serviço de Educação – Av. Magalhães Barata, 376 – São Braz, C.P. 399, CEP 66040-170, Belém-PA.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário