MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 25 de agosto de 2012

Operação apura irregularidades no comércio de combustíveis na capital


Ação realizada de forma conjunta foi iniciada na manhã deste sábado (25).
Bombas foram lacradas em dois postos de gasolina, na Paralela e na BR.

Do G1 BA

Blitz Salvador Bahia (Foto: Reprodução/TV Bahia)Blitz  foi realizada em quatro postos na capital
(Foto: Reprodução/TV Bahia)
Uma operação conjunta realizada neste sábado (25) visitou quatros postos de gasolina em Salvador para apurar irregularidades no comércio de combustíveis após denúncia de consumidores.
Os fiscais lacraram uma bomba com três bicos - de álcool e gasolina, comum e aditivada - em um posto situado próximo ao Estádio de Pituaçu, na avenida Paralela; e outra em um posto na saída da capital, já na BR-324, perto de Jaqueira do Carneiro.
Em uma das bombas, foi percebido que ela deixava de fornecer 1,400 ml a cada 200 litros utilizados, quantidade considerada acima do tolerável, que é 1 ml. Em outros dois postos de abastecimento, não foram encontradas irregularidades nas bombas, porém descobertos produtos com validade vencida e sem indicação de preço.
A operação foi executada por equipes da Agência Nacional de Petróleo (ANP), Instituto Baiano de Metrologia e Qualidade (Ibametro), Secretaria Estadual da Fazenda (Sefaz), Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), além das delegacias de Defesa do Consumidor e de Crimes Econômicos e Contra a Administração Pública (Dececap).
De acordo com os fiscais, as bombas permanecem lacradas até que os postos resolvam o problema, aparentemente mecânico, por meio de empresas credenciadas pela ANP. Após a regularização, deve ser realizada nova averiguação. Todos os postos foram autuados, devem responder a punições administrativas e inquéritos criminais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário