MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Operação apreende cerca de 6t de alimentos em supermercados da BA


De acordo com a Polícia Civil, alimentos estavam impróprios para consumo.
Cinco supermercados de grande rede desligavam freezers durante a noite.

Do G1 BA

Cerca de seis toneladas de alimentos foram apreendidos nesta terça-feira (31) nos supermercados Extra (Rótula do Abacaxi), Hiper Bompreço (Garibaldi), GBarbosa (Avenida Magalhães Neto), Bompreço (Campinas de Brotas) e Hiperideal (Piatã), todos em Salvador, de acordo com a Polícia Civil. (Veja no vídeo ao lado imagens da operação, que flagram os alimentos descongelados, divulgadas pela Secretaria de Segurança Pública).
As apreensões ocorreram durante a operação "Calada da Noite", deflagrada na madrugada  e foi realizada pelo Ministério Público Estadual (MP-BA), Departamento de Polícia Técnica (DPT), Decon, Ibametro e Vigilância Sanitária municipal. Alguns gestores dos estabelecimentos chegaram a ser detidos, mas a Polícia Civil não detalha a quantidade e a identidade deles.
De acordo com a polícia, responsáveis desligavam os freezers para reduzir o consumo de energia elétrica nos estabelecimentos. Entre os alimentos apreendidos, estavam grande quantidade de carne bovina, frango, peixe, mariscos, além de produtos industrializados, como queijo, iogurte, pizza, entre outros, informa a polícia. O Ibametro expediu 17 autos de infração e a Vigilância Sanitária instaurou um processo administrativo para cada estabelecimento.
O Extra afirma, através da assessoria de imprensa, que "o fato apontado não condiz com o padrão de qualidade exigido pela empresa e esclarece que os itens identificados pelos órgãos na loja foram imediatamente retirados da área de vendas e as devidas providências de correção já estão sendo tomadas".
O Bompreço informa que "preza pela qualidade dos alimentos" e mantém uma equipe, nomeada "brigada de validade", que inspeciona a validade dos produtos regularmente. Em nota, diz que "os produtos congelados e refrigerados são mantidos de forma ininterrupta sob as condições exigidas parasua conservação. O G1 também entrou em contato com o Hiperideal e com o GBarbosa, que não se posicionaram sobre a situação.

A operação "Calada da Noite" vistoriou supermercados após denúncias de que estabelecimentos comerciais estariam desligando os freezers durante a noite, comprometendo a qualidade de produtos congelados, como fatiados, pescados e laticínios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário