MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

No CE, Clinton elogia crescimento econômico e energia limpa do Brasil


Presidente ressaltou também o potencial eólico e energia solar do Brasil.
Ex-presidente ministrou palestra em Fortaleza nesta segunda-feira (27).

Do G1 CE

Depois de palestra, Clinton passeou por Fortaleza e comprou artesanato no Bairro Mucuripe, área litorânea da capital  (Foto: TV Verdes Mares/Reprodução)Depois de palestra, Clinton passeou por Fortaleza e comprou artesanato no Bairro Mucuripe, área litorânea da capital. (Foto: TV Verdes Mares/Reprodução)
O ex-presidente dos Estados Unidos Bill Clinton afirmou nesta segunda-feira (27) em palestra realizada na Universidade de Fortaleza (Unifor), que o Brasil foi um dos poucos países que, na última década, teve um crescimento econômico robusto e um declínio na desigualdade social. Sobre a economia nacional, Clinton disse que umas das melhores coisas que se pode fazer é mudar a forma como se produz e consome energia. “Eu acredito que o problema principal do mundo é produzir energia limpa”, afirmou. O presidente ressaltou também o potencial eólico e a energia solar do Brasil.
Sobre a iniciativa privada, o presidente ressaltou a necessidade de haver um setor privado forte e ainda de uma terceiro setor fortalecido. Ele ressaltou a necessidade de mais esforços não governamentais. O ex-presidente ministrou palestra de cerca de 40 minutos para cerca de 2 mil convidados na Unifor.
Autoridades 
O governador do Ceará Cid Gomes falou da importância da vinda de Clinton. “Acho que o principal papel de uma instituição acadêmica é abrir os horizontes das pessoas e isso se faz conhecendo a experiência, conhecendo a vida, vivendo a referencia de lideranças mundiais. E entre as lideranças mundias, uma de maiores expressões é a do ex- presidente. É uma oportunidade ímpar para os seus alunos e a comunidade que se interessou em participar e eu tive esse privilégio”, disse.
Já a prefeita de Fortaleza Luizianne Lins destacou a importância de Bill Clinton na economia dos EUA, onde trabalhou pela criação de mais empregos. “É muito importante que a gente compreenda a experiência de pessoas como ele que foi o primeiro presidente democrata dos Estados Unidos reeleito. E que foi um momento importante para os EUA na geração de empregos. Acredito que uma pessoa que tenha uma experiência como essa tem muita coisa para partilhar'', disse.
A palestra foi conferida por cerca de 800 pessoas no ginásio e transmitida ao vivo para mil convidados, distribuídos em seis auditórios e reuniu uma plateia de professores, alunos, empresários e lideranças políticas e intelectuais do Ceará. O presidente abordou temas como o terceiro setor, sustentabilidade ambiental e deixou uma mensagem de cooperativismo. Após a palestra, Clinton passeou pela cidade e comprou artesanato em uma feira do Bairro Mucuripe, zona litorânea da capital.

Nenhum comentário:

Postar um comentário