MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Fiscais federais agropecuários decidem manter greve em MT


A deliberação foi tomada em assembleia geral realizada nesta segunda (27).
Última proposta feito pelo governo previa um aumento de 10% em dois anos.

Do G1 MT

Servidores do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento em Mato Grosso decidiram não retomar todas as atividades no estado. A deliberação foi tomada em assembleia geral realizada nesta segunda-feira (27) em Cuiabá.
A decisão de Mato Grosso será somada com as obtidas nos demais estados para que o Sindicato Nacional dos Fiscais Federais Agropecuários (Anffa Sindical) decida se vai ter fim a greve. "A soma das decisões deve ser feita amanhã", informou o delegado sindical no estado, Nilo Silva Nascimento.
Ainda conforme delegado sindical, a última proposta feito pelo governo para os profissionais previa um aumento de 10% em dois anos. "O governo apresentou uma proposta de somar as gratificações ao vencimento básico dos servidores, além de um aumento de 5% em 2014 e mais 5% em 2015. Essa proposta não atende a categoria e então decidimos manter a paralisação", afirmou.
Os 80 servidores do órgão no estado ficaram com as atividades paralisadas entre os dias 6 e 9 de agosto para pedir melhores condições de trabalho, reestruturação da carreira, contratação de profissionais mediante concurso público, entre outros tópicos. Mas uma liminar do Superior Tribunal de Justiça (STJ) determinou que os servidores que atuam nas áreas de inspeção federal e controle agropecuário retornassem aos trabalhos.
"Recorremos da decisão na metade do mês e ainda não houve o julgamento [do recurso da Anffa Sindical]", ressalta o delegado sindical.
A categoria é formada por servidores de diferentes áreas como engenheiros agrônomos, médicos veterinários, zootecnistas. Somente em Mato Grosso, os dias de greve impediram a exportação de quase 2 mil toneladas de carne bovina in natura e congelada; a entrada de 657 mil toneladas de fertilizantes na unidade federada; e também o envio de 2,7 mil toneladas de sementes para outros estados.
Mobilização
Na última quinta-feira (23) os servidores distribuíram alimentos durante uma mobilização realizada no centro de Cuiabá. A manifestação foi realizada em todo o país, objetivando mostrar para a população a importância da categoria. Além de alimentos foram distribuídas cartilhas informando o papel dos fiscais agropecuários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário