MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 4 de agosto de 2012

Começa Festa da Achiropita em São Paulo


Evento da comunidade italiana atrai 250 mil pessoas durante agosto.
É uma homenagem à santa padroeira do Bexiga.

Do G1 SP

 (Foto: Marciel Peres/Abcdigipress/Folhapress) Primeira noite da festa de Nossa Senhora Achiropita (Foto: Marciel Peres/Abcdigipress/Folhapress)
Começou na noite deste sábado (4) a 86ª edição da Festa de Nossa Senhora Achiropita, uma das manifestações italianas mais tradicionais de São Paulo. Esta edição contará com a presença de mais de 950 voluntários, que trabalharão durante os finais de semana de agosto.
A festa é uma homenagem da comunidade italiana à padroeira do bairro, Nossa Senhora Achiropita. A ideia começou com a chegada dos primeiros grupos de imigrantes que se instalaram no Bixiga no início do século passado.  Ao todo, 30 barracas foram instaladas nas ruas 13 de Maio, São Vicente e Doutor Luiz Barreto para oferecer diversos pratos tipicamente italianos aos visitantes.
A festa atrai cerca de 250 mil pessoas durante todo o mês, que tem como destaque a culinária italiana. Segundo os organizadores, toneladas de alimentos são utilizadas para preparar diversos pratos, como as 12 mil fogazzas consumidas em apenas uma noite. O dinheiro da festa é revertido para as obras sociais da Igreja.
Esquema de trânsito
A CET  monitora o trânsito na Bixiga durante os finais de semana da festa. Um esquema de bloqueio vai ser organizado das 14h às 23h59 dos sábados e domingos de agosto para facilitar o acesso dos visitantes às barracas.
Mapa de interdições para festa (Foto: Editoria de Arte/G1)
Veja as interdições:
- Rua Treze de Maio: será bloqueada entre as ruas Manoel Dutra e Conselheiro Carrão.
- Rua Doutor Luís Barreto: será bloqueada entre as ruas São Vicente e Conselheiro Carrão.
- Rua São Vicente: será bloqueada entre as ruas Doutor Luís Barreto e Treze de Maio.
Durante a realização do evento, os motoristas que seguirem pela Rua Treze de Maio poderão utilizar como alternativa as ruas Manoel Dutra, Rui Barbosa e Conselheiro Carrão. Já os motoristas que trafegarem pela Rua Doutor Luís Barreto poderão seguir pelas ruas Conselheiro Carrão, Almirante Marques Leão e Manoel Dutra.
A CET recomenda aos motoristas que respeitem a sinalização e dêem preferência ao uso de transporte público para chegar ao local da festa. Caso a pessoa precise pedir informações, não deve atrapalhar o fluxo de veículos.
Os carros não devem ser estacionados em locais proibidos, em frente a guias rebaixadas, canteiros centrais ou em fila dupla. O desembarque e embarque de passageiros não deve ser feito em fila dupla ou afastado da calçada.
86ª Festa de Nossa Senhora de Achiropita
Data: de 4 de agosto a 2 de setembro.
Horário: As barracas funcionam aos sábados, das 18h à 0h, e aos domingos, das 17h30 às 22h30; a cantina funciona aos sábados, das 20h à 0h, e aos domingos, das 19h às 23h.
Endereço: Ruas 13 de Maio, São Vicente e Dr. Luiz Barreto - Bela Vista (região do Bixiga).
Preço: Entrada gratuita
Telefone: (11) 3283-1294
Site: www.achiropita.org.br
Mais de 950 voluntários trabalharão durante os finais de semana de agosto (Foto: Paduardo/Futura press/AE)Mais de 950 voluntários trabalharão durante os finais de semana de agosto (Foto: Paduardo/Futura press/AE)

Nenhum comentário:

Postar um comentário