MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 4 de agosto de 2012

Sem comer há 8 dias, idosa não recebe atendimento médico em GO


Filha diz que ela tentou vaga para internação em Cais, mas não conseguiu.
Paciente revela que não consegue comer por causa da doença de chagas.

Do G1 GO, com informações da TV Anhanguera

Familiares de uma idosa de 63 anos denunciam caso de negligência médica, no Centro de Assistência Integral à Saúde (Cais) Nova Era, em Aparecida de Goiânia. Segundo a filha da paciente, ela foi para a unidade com fortes dores e, sem comer há oito dias, passou a noite de quinta-feira (2) e parte da sexta-feira (3) à espera de uma vaga para internação.
“Os funcionários do Cais falaram que a gente poderia ir embora porque não tinha como marcar o encaminhamento, pois, o procedimento já tinha sido cancelado. Eu me senti muito humilhada. Minha mãe precisa muito do tratamento e acho que isso é uma humilhação para os idosos. Eles não fizeram nenhum curativo na minha mãe”, lamenta Sueli Silva.
Segundo ela, a mãe foi diagnosticada com a doença de chagas no esôfago e nos últimos 30 dias ela não consegue se alimentar. “Tem oito dias que minha mãe não consegue comer por causa da doença de chagas. Com isso, ela já perdeu 10 kg durante um mês. Inclusive, ela não consegue fazer o tratamento da trombose porque o comprimido não desce para o estômago”, relata Sueli da Silva.
Emocionada, a idosa ainda relata a dificuldade de conviver com as duas doenças e uma ferida na perna causada por uma bactéria. “Por causa da doença de chagas, eu não posso nem engolir e sinto muitas dores. Eu acabo passando fome e minha perna também dói muito”, conta Maria Dorsina da Silva.
De acordo com a Secretaria de Saúde de Aparecida de Goiânia, no prontuário de atendimento do Cais Nova Era consta que os familiares da idosa a retiraram da unidade sem a autorização médica. O órgão ainda afirma que a Central de Regulação teria conseguido uma vaga de internação no Hospital Geral de Goiânia (HGG), mas a paciente não foi localizada para a realização do procedimento.
A produção da TV Anhanguera foi informada às19h45, deste sábado (4), pela direção do Cais Nova, que a idosa irá receber o atendimento médico o mais rápido possível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário