MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 28 de agosto de 2012

Atividades celebram Dia Nacional de Combate ao Fumo em Manaus


Premiação do 3º Concurso sobre tabagismo nas escolas públicas será feita.
Evento acontece na quarta-feira no Parque do Mindu.

Do G1 AM
Senado aprova lei antifumo (Foto: Vanessa Bahé/G1)Câncer causado pelo tabagismo no AM cresce
(Foto: Vanessa Bahé/G1)
Os males causados pelo tabagismo serão o principal alvo da série de atividades programadas da Fundação Centro de Controle de Oncologia do Estado do Amazonas (FCecon) nesta quarta (29) durante o Dia Nacional de Combate ao Fumo. Prevista para começar às 8h, a atividade acontece no Parque do Mindu, localizada no Parque Dez, na Zona Centro-Sul de Manaus.
No evento acontecerá, a premiação dos três primeiros colocados no 3º Concurso sobre tabagismo nas escolas públicas, cujos trabalhos estarão em exposição no local. Entre os prêmios estão três bicicletas e aparelhos de MP4 doados pela Liga Amazonense de Combate ao Câncer (Lacc).
Segundo dados do Instituto Nacional do Cãncer (Inca), 280 pessoas sofrem no Amazonas com cânceres influenciados pelo tabaco, como, por exemplo, na traquéia, brônquio e pulmão. Do total, destaca-se ainda, a alta incidência entre os homens, já que 160 casos devem ser registrados em pessoas do sexo masculino, o equivalente a 57,1%. Já entre as mulheres, o número de casos previstos é 120.

Nenhum comentário:

Postar um comentário