MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 12 de maio de 2012

Motoristas param carros na calçadas e prejudicam pedestres em Salvador


Mesmo com a presença de agente de trânsito, motoristas desrespeitam lei.
Pedestres arriscam vida, transitando em vias movimentadas.

Do G1 BA, com informações da Tv Bahia

Em muitos locais de Salvador os motoristas estacionam os carros nas calçadas. Em alguns lugares, principalmente onde não fiscalização, as oficinas chegam a consertar veículos na calçada, fazendo com que pedestres se arrisquem andando na pista.
“É muito perigoso isso. É uma falta de consciência de quem estaciona o carro assim”, diz o motorista Paulo Sérgio Torres.
Na rua Djalma Dutra no bairro das Sete Portas a situação é complicada. “Aumenta muito o risco de atropelamento, de algum acidente. Eu mesmo estou fazendo exercício, indo para casa e corri o risco passando pela rua”, disse o empresário Fabrizio Couto.

Na rua Cônego Pereira também na Sete Portas, muita gente leva o carro para o conserto e em cima da calçada, na frente da oficina.
Oficinas
Na Baixa de Quintas a situação complica ainda mais para o pedestre. Como tem muitas oficinas no local, os carros vão sendo estacionados em todos os lugares. O pedestre acaba indo para o meio da rua. E quando sobra espaço na calcada ele é bem estreito. “Não tem vaga para estacionar. E eu parei aqui rapidinho, só para trocar uma peça”, justificou o taxista Luís Augusto Santos, que estacionava na calçada.
No local não há nenhuma placa indicando a proibição de estacionar na calçada. Enquanto a reportagem era feita, o agente da Transalvador não multou ninguém. “Eu já estou tirando. Eu só vim pegar uma peça aqui”, contou o cortador Juarez de Jesus.
Enquanto o pedestre se arrisca andando na rua, quem trabalha nas oficinas diz que a culpa é dos motoristas, mas realiza o serviço na calçada. “Muitas vezes não é nem a gente, São as pessoas que chegam aqui e colocam o carro no meio da rua. Então falamos e eles não gostam, muitas vezes querem ainda bater na gente. E vamos dizer o que? Temos que consertar né?”
A Transalvador foi procurada, mas não foi encontrada para comentar o caso.
O que diz o código
De acordo com Código de Trânsito Brasileiro, estacionar na calçada é falta grave. O motorista pego desrespeitando o espaço do pedestre leva cinco pontos na carteira, e paga multa de R$ 127,69.

Nenhum comentário:

Postar um comentário