MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 26 de maio de 2012

Fumacê será aplicado em alguns bairros de Cuiabá e Várzea Grande


A aplicação do veneno contra dengue começa na segunda-feira (28).
O método será utilizado em regiões onde há mais casos notificados.

Vivian Lessa Do G1 MT com informações da TV Centro América
 Começa na segunda-feira (28) a aplicação do fumace em alguns bairros de Cuiabá e Várzea Grande. O método de combate a dengue será realizado somente na regiões de maior incidência da doença, como na no bairro Cristo Rei, em Várzea Grande, terceira cidade do estado com maior número de casos. Os 42 bairros desta área passaram por um mutirão de limpeza e a aplicação do veneno será feita em três etapas. É o que afirma o superintendente de vigilância e saúde, Oberdan Lira.
A dengue se tornou uma epidemia em Mato Grosso. Os dados recentes divulgados pela Secretaria de Saúde mostram que o estado já registrou neste ano 23.864 casos. O número é 400% maior se comparado com o mesmo período do ano passado. A doença matou oito pessoas. O uso do inseticida é autorizado pelo Ministério da Saúde.
A diretora de vigilância de saúde de Várzea Grande, Maria Guimarães Eckart, explica que os moradores precisam deixar portas e janelas abertas quando o carro do fumacê passar. “Os mosquitos se escondem atrás dos móveis, com a casa fechada o veneno não mata o transmissor”.
Limpar o quintal e terrenos baldios também é uma preocupação que a sociedade de ter. A agende de endemias, Meire Rosa da Silva, conta que um dos problemas é eliminar os criadouros do aedes argypti localizados nas caixas d´aguar que ficam suspensas. Conforme ela, qualquer lixo jogado na rua pode servir de proliferação do mosquito. “O ovo do mosquito fica esperando a água, por até um ano, para eclodir”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário