MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 1 de maio de 2012

Fiéis afirmam ver Nossa Senhora e fazem procissões há 18 anos, no AM


Segundo peregrinos, Jesus e José também fazem aparições em Itapiranga.
Fiéis afirmam que aparições pedem por paz e conversão da humanidade.

Girlene Medeiros Do G1 AM

Desenho mostra como Edson afirma que Nossa Senhora aparece em Itapiranga (Foto: Reprodução)Desenho mostra como Edson afirma que Nossa
Senhora aparece em Itapiranga (Foto: Reprodução)
Fiéis católicos do Amazonas afirmam que Maria, mãe de Jesus, já realizou mais de duas mil aparições em Itapiranga, município situado a 227 km a Leste de Manaus. A quantidade de peregrinos cresce, a cada ano, e são realizadas procissões em honra à Nossa Senhora há 18 anos. O mês de maio é entendido pelo grupo como mês de aniversário da primeira aparição da santa, no dia 2 de maio de 1974. Este ano, os cristãos promovem procissões e caravanas em recordação à data saindo de Manaus com destino à cidade das supostas aparições.
O fiel Edson Coutinho afirmou ao G1 que Maria já apareceu para ele entre os anos de 1994 e 1998. Segundo ele, Nossa Senhora se mostra para pedir orações em prol da paz mundial e conversão da humanidade. "Primeiro, ela aparecia à minha mãe e depois eu passei a ver também. Ela aparece como uma pessoa comum mesmo e pede muita oração para o povo do Amazonas", disse.
Ainda de acordo com o peregrino, a mãe de Jesus Cristo aparece como uma jovem de aproximadamente 16 anos. "Ela se apresenta com cabelos pretos, longos e ondulados, olhos azuis e a sua pele não é de cor branca, mas morena clara, com um tom rosa suave no rosto e nos lábios. Sua beleza não é de uma pessoa da terra, mas é celestial, vinda do céu", disse Edson. " Ela vem sempre vestida com um manto branco e uma veste branca longa que chega até os seus pés. Ao redor de sua cabeça tem uma coroa de 12 estrelas douradas, que brilham e que estão sempre em harmonia com os seus movimentos", completou.
Ele afirmou receber mensagens de Nossa Senhora, mensalmente, e disse que outros peregrinos também recebem as mensagens através de sinais, como desenhos formados em nuvens no céu e aparições durantes as procissões realizadas em Itapiranga.
"As aparições costumam acontecer após a oração do terço durante a reza dos sete credos, pedido feito por ela para que os ateus e os incrédulos se convertam e para que Deus aumente a nossa fé. O número de fiéis costuma aumentar em maio, agosto e novembro. Quando Nossa Senhora aparece, ela pede que sempre recordemos as visitas dela. Fazemos procissão e participamos de missas", afirmou Edson.
Procissões ocorrem nos meses de maio, agosto e novembro (Foto: Reprodução)Procissões ocorrem nos meses de maio, agosto e novembro (Foto: Reprodução)
Questionado sobre uma possível descrença das aparições de Nossa Senhora, Edson não demonstra preocupação. "Maria me falou sobre isso também. Ela disse que eu não deveria me preocupar e sigo o conselho", explicou.

A peregrinação ganhou grandes proporções e dispõe de site e blog para divulgar as aparições da santa. O local onde os cristãos afirmam que Maria costuma aparecer será transformado no Santuário da Rainha do Rosário e da Paz.
O Bispo da Prelazia de Itapiranga, Dom Carillo Gritti, autorizou o culto à Nossa Senhora e a realização de procissões em janeiro de 2010. "Essas peregrinações e romaria deram e estão dando muitos frutos de graça. Sem cair na tentação de sensacionalismo e do fanatismo, elas estão desenvolvendo no meio do povo de Deus um espírito de oração e renovando a fé dos peregrinos. Depois de ter estudado os acontecimentos, autorizo as peregrinações", escreveu o bispo no decreto de culto.
18º aniversário das aparições
A Associação Rainha do Rosário e da Paz coordena as caravanas de fiéis que viajam de Manaus à Itapiranga. As próximas peregrinações ocorrerão nesta terça (1) e quarta-feira (2) e os bilhetes de viagem podem ser adquridos até esta segunda-feira (30) na Casa dos confidentes, situada na rua Padre José de Anchieta, 301, bairro Dom Pedro I, Zona Centro-Oeste de Manaus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário