MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 1 de maio de 2012

Caminhada por justiça e paz marca 1º de maio em São Luís


Centenas de pessoas participaram do ato público na Avenida Litorânea.
População clama por elucidação de crimes considerados de pistolagem.

Igor Almeida Do G1 MA

Caminhada Décio Sá (Foto: Igor Almeida/G1 MA)Caminhada reuniu centenas de pessoas na
Avenida Litorânea (Foto: Igor Almeida/G1)
O Dia do Trabalho foi lembrado com um pedido de justiça e paz em São Luís. Centenas de pessoas participaram nesta terça-feira (1º), da caminhada em protesto contra o assassinato do jornalista Décio Sá, morto a tiros na segunda-feira (23), em um bar da Avenida Litorânea, além de outros crimes considerados de pistolagem, ocorridos no Maranhão.
O ato público, que começou por volta das 10h20, reuniu centenas de amigos, familiares e autoridades maranhenses e, teve como objetivo, o pedido da elucidação contra os assassinatos.
"Este é um grito de esperança. Pedimos justiça não só para o Décio, mas por todas as outras vítimas de crimes como o que vitimou meu irmão. O Maranhão precisa mudar e isso só vai acontecer se todos nós abrirmos a boca e clamarmos por igualdade social, por justiça, por direitos humanos", declarou a irmã do jornalista Décio Sá, Vilenir Sá.
Ao final da caminhada, em frente ao bar onde o jornalista foi assassinado, os participantes prestaram homenagens às vítimas de crimes sem elucidações. O Coral São João cantou a Canção da América e, em seguida, o Hino Nacional, encerrando o ato público com balões brancos pedindo justiça e paz pelas vítimas maranhenses de crimes considerados de pistolagem.
Balões brancos simbolizaram o pedido de paz ao fim da caminhada na Avenida Litorânea (Foto: Igor Almeida/G1)Balões brancos simbolizaram pedido de paz ao fim da caminhada (Foto: Igor Almeida/G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário