Foram assadas 17 toneladas de carne; festa é realizada há 46 anos.
'Segredo da carne macia é o tempo do fogo', diz coordenador dos assadores.
Festa do Trabalhador em Cascavel, no oeste do Paraná, tem 518 costelões assados em fogo de chão (Foto: Cassiane Seghatti)De acordo com o coordenador dos assadores, Agostinho Marmentini, o tempero da costela é feito apenas com sal grosso. “O segredo que faz a carne ficar macia é o tempo do fogo”, completou.
O preparo começou na manhã de segunda-feira (30) e terminou por volta das 22h30. Na madrugada desta terça, às 3h, cerca de 40 voluntários colocaram a carne espetada no chão e às 6h o fogo foi aceso.
Eu nunca tinha visto costelão igual esse"
Sérgio Zanchi, gaúcho que visita Cascavel para conhecer festa tradicional
O gaúcho Sérgio Zanchi, que mora em Concórdia (SC), contou ao G1 que veio a Cascavel só para conhecer a Festa do Costelão e aproveita para visitar os parentes. “Eu nunca tinha visto costelão igual a esses”, contou. Zanchi trouxe a esposa e outro casal de amigos.
Segundo a organização, o costelão é acompanhado de mandioca, batata, tomate, cebola, pães e bebidas. O almoço será servido a partir das 11h. Cada costela serve até 25 pessoas. Todos elas foram vendidas a R$ 230 cada. Contudo, na hora do almoço serão vendidos churrascos de 3 kg cada por R$ 40.
A maioria dos costelões são vendidos a donos de empresas que levam o churrasco para festejar com os funcionários. Mas, várias famílias aproveitam o feriado para passar o dia no Seminário São José, que fica Avenida Guaíra, nº 600, onde é realizada a festa. O dinheiro arrecadado na festa é destinado ao seminário para contribuir na formação dos padres.
Nesta manhã, o Bispo de Cascavel, Dom Mauro Aparecido dos Santos, celebrou uma missa em homenagem a São José Operário, santo dos trabalhadores. A tarde haverá várias atividades de recreação e artíticas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário