MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 19 de maio de 2012

Encontro sobre Doação de Órgãos e Transplantes é realizado em Sergipe


Sergipe realiza apenas transplantes de rins, coração, córnea e osso.
Em Sergipe, 397 pessoas esperam na fila de transplantes.

Flávio Antunes Do G1 SE

Palestra inicia trabalhos  (Foto: Flávio Antunes/G1 SE)Palestra inicia trabalhos (Foto: Flávio Antunes/G1 SE)
Desta sexta (18) até amanhã, é realizado o 1º  Encontro Alagoas, Bahia e Sergipe em Doação e Transplantes. Por volta das 9h uma palestra sobre Doação de Transplante no Brasil/Nordeste abriu os trabalhos do encontro. Participam do evento profissionais de saúde e estudantes.
No encontro os participantes também têm a possibilidade participar de cursos. “Cursos paralelos estão sendo ofertado com foco na ‘má notícia’, ou seja, uma melhor maneira de se conversar com as pessoas voltadas a doação. Além do faturamento que mostra como otimizar a cobrança”, explica Benito Fernandez, coordenador da Central de Transplantes de Sergipe.
Em Sergipe são realizados apenas transplantes de rins, coração, córnea e osso, sendo os hospitais, São Lucas e do Coração, os responsáveis pelos transplantes dos órgãos. “Atualmente Sergipe vive uma situação mediana no serviço de transplante, pois ao invés de duas equipes agora possuímos uma”.
Atualmente Sergipe possui na fila de espera para transplantes 397 pessoas. “Para ser doador basta informar aos familiares da vontade de doar seus órgãos, sendo que autorização só pode ser realizada pelo cônjuge e parentes até 2º grau, caso o doador tenha sofrido morte encefálica”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário