MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 26 de abril de 2012

AH! SE FOSSE SÓ AS CALÇADAS SERIA ÓTIMO

Calçadas em Salvador estão entre as piores do país, diz estudo

Pesquisa identificou as melhores e piores calçadas do país em 12 capitais.
A pior calçada é a da Arena Fonte Nova, analisou estudo.

Do G1 BA

As piores calçadas do Brasil estão em Salvador, é o que diz o estudo inédito intitulado ‘Levantamento Calçadas do Brasil’, realizado pelo movimento Mobilize Brasil.

A pesquisa identificou as melhores e piores calçadas do país e analisou as condições das calçadas em 12 capitais brasileiras, são elas: Porto Alegre, Curitiba, São Paulo, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Goiânia, Brasília, Salvador, Fortaleza, Nata, Recife e Manaus.

Para o estudo, as quatro piores calçadas estão na capital baiana. A calçada da Arena Fonte Nova foi considerada a pior entre as capitais pesquisadas, com uma média de 0,25. As outras piores calçadas da capital baiana são: Rua Regis Pacheco, no Uruguai, com avaliação de 0,63 e as calçadas dos bairros da Vasco da Gama e da Avenida Afrânio Peixoto, que receberam respectivamente 1,13 e 1,25.

Levantamento
O levantamento foi realizado entre fevereiro e abril deste ano e escolheu via de áreas de grande circulação de pedestres. Na Bahia, 13 áreas foram analisadas: Corredor da Vitória, Avenida Suburbana, Avenida Joana Angélica, Ladeira da Fonte, Rua Conselheiro Junqueira Ayres, Calçadão da Barra, Largo da Calçada, Orla de São Tomé de Paripe, Avenida Vasco da Gama, Ladeira dos Barris, Rua Benjamim de Souza, Rua do Hospital Geral do Estado e Rua Régis Pacheco. Dentre as calçadas analisadas em Salvador, o Calçadão da Barra ganhou nota 10.

Nenhum comentário:

Postar um comentário