MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 30 de abril de 2012

Área desmatada para construção de casas preocupa ambientalistas no CE


Órgão diz que medida é para a ampliação do espaço urbano de Sobral.
Área de 53 hectares fica próximo à serra da Meruoca.

Do G1 CE, com informações da TV Verdes Mares
O desmatamento de uma área de 53 hectares para a construção de casas em Sobral, na Região Norte do Ceará, preocupa ambientalistas. O empreendimento tem a licença da Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace) e também da Autarquia Municipal de Meio Ambiente (Amma), que considera o projeto como parte da ampliação do espaço urbano de Sobral.
O desmatamento da área fica próximo à Serra da Meruoca, onde as espécies de 53 hectares de mata nativa devem deixar de existir para a construção de um loteamento. De acordo com a superintendente da Amma, 470 lotes para moradia devem ser instalados e a perda ambiental deve  ser compensada com um plano de arborização do espaço.
A geógrafa Isorlanda Caracristi, da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA) faz um estudo das áreas devastadas no médio curso do Rio Acaraú. Nas fotos, ela registra o antes e o depois do novo loteamento e considera que um crime ambiental já foi cometido. A professora vê com grande preocupação os impactos ambientais no futuro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário