MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 28 de abril de 2012

Número de sindicâncias médicas na Paraíba cresce em 2012, diz CRM


De acordo com corregedor do conselho, em três meses foram 52.
Em todo o ano de 2011 foram abertos 127 procedimentos.

Jhonathan Oliveira Do G1 PB
O Conselho Regional de Medicina na Paraíba (CRM-PB) informou que vem registrando  um crescimento na abertura de sindicâncias para investigar infrações médicas no estado em 2012. De acordo com o corregedor do órgão, José Mário Espínola, somente nos primeiros três meses, foram abertos 52 procedimentos, enquanto durante todo o ano 2011 foram 127.
O corregedor disse que as sindicâncias abertas no CRM “são originadas por denúncias diversas”. Segundo José Mário, elas vão desde suspeita de erro médico, mau atendimento por parte dos profissionais e até supostas infrações ocorridas em hospitais, dentre outros fatos.

Para José Mário Espínola, vários fatores são responsáveis pelo aumento das sindicâncias.“Um deles é o fato do paciente agora ter uma maior consciência dos seus direitos. O aumento da confiança da população no Conselho de Medicina também influencia e há também o crescimento da quantidade de médicos no mercado”, disse o corregedor .
Atualmente mais de 100 sindicâncias estão aguardando para serem julgadas no CRM. O corregedor José Mário Espínola explicou que os julgamentos ocorrem de forma cronológica. “As mais antigas são julgadas primeiro”, disse. E ainda segundo ele, entre as que aguardam julgamentos existem sindicâncias abertas no ano de 2010.
O CRM havia marcado uma sessão de julgamento para noite de quinta-feira (26). Porém, em função de uma viagem do presidente do conselho, João Medeiros, a reunião foi cancelada. A próxima sessão vai acontecer na primeira quinzena de maio em uma data que, segundo Espínola, ainda vai ser marcada.
Nesta sessão deve ser colocada em votação a sindicância que apura o suposto uso de furadeiras domésticas no Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa, que foi aberta em setembro de 2011 e conforme Espínola já está concluída “Estou apelando que as sindicâncias mais antigas e as mais polêmicas sejam votadas”, destacou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário