MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 29 de abril de 2012

Produtores participam de abate técnico em frigorífico em MS


Participaram 32 pecuaristas que tiveram a chance de trocar experiências.
Vencedor do evento será conhecido na próxima semana.

Do G1 MS com informações da TV Morena

Evento de abate técnico reuniu 32 produtores (Foto: Reprodução/TV Morena)Evento de abate técnico reuniu 32 produtores
(Foto: Reprodução/TV Morena)
Um evento de abate técnico reuniu 32 produtores em Campo Grande. Os animais abatidos foram avaliados levando em consideração o peso, a precocidade e o acabamento de gordura. Os participantes puderam acompanhar todo o processo principalmente pela oportunidade de trocar experiências com outros criadores.
“Aqui a gente consegue ver o nosso melhor e comparar com o melhor dos outros”, disse o pecuarista Rafael Ruzzon.
O vencedor será conhecido na semana que vem. De acordo com a Associação do Novilho Precoce, o objetivo deste tipo de abate é incentivar a produção de carne em um tempo menor, ou seja, abater o gado mais jovem, mas com um ganho de peso ideal, desejável para o mercado. O que vai diminuir os custos e garantir a qualidade.
“O consumidor final sabe, quando ele compra a carne, se gosta ou não. Primeiro ele precisa comprar então o aspecto tem que ser muito bom. Então é basicamente a cor da carne e a quantidade de gordura. É praticamente isso que ele avalia. Se ele comprou, levou para casa e gostou, vai tentar comprar mais dessas”, disse o professor da Universidade de Campinas Pedro Felício, que participou do evento.
Os pecuaristas que participaram do abate técnico tem bonificação de 3% sob o valor da arroba pago pelo frigorífico, dado como incentivo. Esse índice chega a 6% somado a redução de 3% do ICMS concedido pelo governo estadual aos produtores que participam do programa novilho percoce. Em uma arroba de R$ 90, por exemplo, seriam R$ 5,4 a mais de lucro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário