MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 28 de abril de 2012

2ª edição do 'Saúde de Rua' reúne mais de 10 mil pessoas em Manaus


Evento foi realizado no Centro Social Urbano (CSU).
Vinte e duas tendas foram instaladas no local.

Tiago Melo Do G1 AM

Público de mais de 10 mil pessoas é estimado para o Saúde de Rua (Foto: Katiúscia Monteiro/G1 AM)Público de mais de 10 mil pessoas é estimado para o Saúde de Rua (Foto: Katiúscia Monteiro/G1)
O "Saúde de Rua", projeto que oferece serviços gratuitos de saúde e cidadania em Manaus, reuniu mais de 10 mil pessoas neste sábado (28), no Centro Social Urbano (CSU), localizado no Bairro Parque 10 de Novembro, Zona Centro-Sul da capital. Atividades esportivas, fitness e opções para público infantil atraíram os participantes na segunda edição realizada na capital.

O evento contou com 22 tendas instaladas no local. Mais de 200 profissionais e voluntários participaram das atividades destinadas a pessoas de todas as idades.
Momento 'Kids em Movimento' que recebeu apoio do grupo de ciclista ´Pedala Manaus' (Foto: Katiúscia Monteiro/G1 AM)Momento 'Kids em Movimento' que recebeu apoio do grupo de
ciclista ´Pedala Manaus' (Foto: Katiúscia Monteiro/G1)
Tendas como da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas) e da Secretaria de Estado da Saúde (Susam) estavam entre as mais frequentadas pelo público. Enquanto a Susam oferecia serviços de aferição de pressão, glicemia e avaliação clínica, a Semmas distribuiu cerca de mil mudas, de variadas espécies de plantas.

Para a gerente de marketing da Rede Amazônica - empresa organizadora do evento-, Tina Serafim, o objetivo final do evento é oferecer uma tarde de interação social por meio da prática esportiva. "Neste ano, mudamos para um local maior e mais centralizado. Contamos também com uma programação mais ampla, como a adição do 'Kids em movimento', que tem a parceria do grupo de ciclistas e que promove a segurança das crianças ciclistas", afirmou Tina.
Praça central do parque contou com aulas de fitness  (Foto: Katiúscia Monteiro/G1 AM)Praça central do parque contou com aulas de fitness
(Foto: Katiúscia Monteiro/G1)
Paralelo às atividades nas tendas, o evento ofereceu área destinada à apresentação de danças, aulas de ginásticas, boxe, entre outras. Um professor de fitness organizou uma bateria de atividades físicas, como jumping e abdominal, para incentivar o exercício físico como rotina.

A empresária Iara Claudia, de 44 anos, falou um pouco sobre a experiência. "Fazer aula de ginástica no meio de um parque com uma turma com mais de trinta pessoas foi ótimo. Sem falar que foi muito divertido, o professor era bem animado e as músicas dançantes ajudaram a manter o ritmo".
Em outro ponto do parque, uma atividade especial foi desenvolvida com a ajuda de um professor. A gerontocapoeira - capoeira destinada a pessoas da Terceira Idade chamou a atenção para a importância da atividade esportiva em todas as etapas da vida. A aposentada e dona de casa, Maria da Conceição, de 76 anos, deixou o sedentarismo de lado e se rendeu aos exercícios. "Nunca tinha ouvido falar de gerontocapoeira, o nome me soou estranho, mas praticá-lo é muito bom. Tivemos um preparo físico rápido antes, para dar uma 'destravada' no corpo. No fim da sessão estava me sentido mais leve e ativa", disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário