Evento foi realizado no Centro Social Urbano (CSU).
Vinte e duas tendas foram instaladas no local.
Público de mais de 10 mil pessoas é estimado para o Saúde de Rua (Foto: Katiúscia Monteiro/G1)O evento contou com 22 tendas instaladas no local. Mais de 200 profissionais e voluntários participaram das atividades destinadas a pessoas de todas as idades.
Momento 'Kids em Movimento' que recebeu apoio do grupo deciclista ´Pedala Manaus' (Foto: Katiúscia Monteiro/G1)
Para a gerente de marketing da Rede Amazônica - empresa organizadora do evento-, Tina Serafim, o objetivo final do evento é oferecer uma tarde de interação social por meio da prática esportiva. "Neste ano, mudamos para um local maior e mais centralizado. Contamos também com uma programação mais ampla, como a adição do 'Kids em movimento', que tem a parceria do grupo de ciclistas e que promove a segurança das crianças ciclistas", afirmou Tina.
Praça central do parque contou com aulas de fitness(Foto: Katiúscia Monteiro/G1)
A empresária Iara Claudia, de 44 anos, falou um pouco sobre a experiência. "Fazer aula de ginástica no meio de um parque com uma turma com mais de trinta pessoas foi ótimo. Sem falar que foi muito divertido, o professor era bem animado e as músicas dançantes ajudaram a manter o ritmo".
Em outro ponto do parque, uma atividade especial foi desenvolvida com a ajuda de um professor. A gerontocapoeira - capoeira destinada a pessoas da Terceira Idade chamou a atenção para a importância da atividade esportiva em todas as etapas da vida. A aposentada e dona de casa, Maria da Conceição, de 76 anos, deixou o sedentarismo de lado e se rendeu aos exercícios. "Nunca tinha ouvido falar de gerontocapoeira, o nome me soou estranho, mas praticá-lo é muito bom. Tivemos um preparo físico rápido antes, para dar uma 'destravada' no corpo. No fim da sessão estava me sentido mais leve e ativa", disse.
Nenhum comentário:
Postar um comentário