MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 28 de abril de 2012

Alemão que viaja sobre rodas está de passagem por Uberlândia, MG


Serão 10 meses na estrada e 25 mil quilômetros rodados.
Tobias Dreissig diz que no Brasil é tudo maravilha.

Do G1 Triângulo Mineiro

Tobias Dreissig já percorreu 25 mil quilômetros (Foto: Reprodução/TV Integração)Tobias Dreissig já percorreu 25 mil quilômetros
(Foto: Reprodução/TV Integração)
O alemão Tobias Dreissig, que viaja pelo mundo afora, está de passagem por Uberlândia, no Triângulo Mineiro. Ele saiu de casa só com a roupa do corpo para se aventurar na América do Sul, sobre duas rodas.

Tobias saiu de Stutigard, na Alemanha, direto para Santiago, no Chile. Lá comprou uma moto de 125 cilindradas e depois ganhou a estrada.
A cidade de Uberlândia é só uma parada. Até aqui já foram 25 mil quilômetros rodados. O mecânico de 29 anos disse que enfrentou dificuldades em outros países.
“Foi difícil a neve no Peru e os 4.800 metros de altitude na Bolívia. Nessa situação seria melhor ir de carro”, brincou Tobias.
As dificuldades estão registradas em fotos tiradas pelo aventureiro. Na Bolívia, uma mistura de beleza com perigo. ”No Brasil é tudo maravilha. Quando eu cheguei ao país, não conhecia ninguém, mas as pessoas são muito receptivas”, disse.

Quando essa viagem chegar ao fim, Tobias terá conhecido 10 países e gastará para se sustentar cerca de R$ 6 mil durante os 10 meses de viagem. Em Uberlândia, o mecânico está hospedado na casa de um amigo que conheceu na internet, mas se não tiver hospedagem ele monta uma barraca para dormir.
Durante dois anos, Tobias viajou por 25 países da África. Conheceu tribos, depois voltou para Alemanha. Trabalhou por um ano, juntou dinheiro e veio dar a volta na América do Sul. “Eu acho que viajar é a melhor coisa que você pode fazer com o seu dinheiro. Você tem boas experiências, conhece países e pessoas interessantes”, comentou.
A próxima parada será na capital Paulista e o fim da viagem está prevista para agosto deste ano. Tobias já faz planos para atravessar a Rússia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário