MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 26 de abril de 2012

Botecos de Belém seguem na disputa pelo melhor petisco


Concurso 'Comida di Buteco' vai eleger o melhor tira-gosto da cidade.
Votação começou no início de abril e vai até o próximo domingo (29).

Do G1 PA

Patinhas de Caranguejo, um dos petiscos do concurso 'Comida di Buteco' em Belém (PA) (Foto: Divulgação)Patinhas de Caranguejo, um dos petiscos do concurso (Foto: Divulgação / Comida di Buteco)
O concurso "Comida di Buteco" entra na reta final para eleger o melhor tira-gosto de Belém (PA). Este ano, 17 botecos da cidade estão participando da competição, que vai ser decidida por votação popular. Moradores e visitantes da capital paraense tem até o próximo domingo (29) para provar e avaliar os pratos.
Além de Belém, o "Comida di Buteco" está sendo realizado simultaneamente em outras 15 cidades do Brasil. Segundo os organizadores regionais da disputa, o objetivo principal do concurso é resgatar a culinária de raiz de cada cidade.
 Apesar do tema para a escolha dos pratos ser livre, todos os botecos participantes mantiveram uma linha gastronômica baseada em ingredientes típicos do Pará: camarão, piracuí, caranguejo, charque, tucupí e jambu são alguns itens que compõe o menu regional do concurso.
Para participar da votação, basta ir a um dos botecos participantes e, depois de comer o tira-gosto concorrente, preencher a cédula de votação. Além da comida, as pessoas também podem dar notas para a temperatura da bebida, atendimento e para o ambiente de cada estabelecimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário