MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 26 de abril de 2012

Servidores da saúde do RS fazem manifestação em Porto Alegre


Cerca de 200 profissionais vinculados a 3 sindicatos se reuniram no Centro.
Entre as reivindicações, está um reajuste da base salarial em 23%.

Do G1 RS

Servidores estaduais de saúde protestaram em Porto Alegre (Foto: Divulgação)Servidores estaduais de saúde protestaram em Porto Alegre (Foto: Divulgação)
Cerca de 200 servidores da Secretaria Estadual da Saúde do estado, incluindo três hospitais de Porto Alegre, a Farmácia de Medicamentos Especiais do Estado e o Centro de Vigilância Sanitária realizaram entre as 12h e as 13h desta quinta-feira (26) uma manifestação na Esquina Democrática da capital gaúcha, entre a Rua dos Andradas e a Avenida Borges de Medeiros, no Centro. Segundo o Sindicato dos Técnicos Científicos do Rio Grande do Sul (Sintergs), o objetivo foi chamar a atenção do governo do Rio Grande do Sul para uma pauta de reinvindicações entregue na quarta-feira (25) ao Comitê de Diálogo Permanente (Codipe), vinculado à Secretaria Estadual de Administração.
Os manifestantes protestam contra uma proposta encaminhada pelo Codipe de reajuste salarial de 6,8%. A pauta entregue pelos trabalhadores prevê 23%. Eles pedem também o pagamento de uma gratificação para atuar no Sistema Único de Saúde e o pagamento integral do adicional de dedicação exclusiva, para os que trabalham apenas para o estado – atualmente os servidores recebem 20% do valor no primeiro ano e outros 20% a cada ano seguinte, ficando com o valor apenas quando fechar cinco anos de dedicação exclusiva ao estado.
O evento foi organizado pelo Sintergs em conjunto com a Federação Sindical dos Servidores Públicos do Rio Grande do Sul (Fessergs) e o Sindicato dos Servidores e Trabalhadores Públicos do Rio Grande do Sul (Sindissama). As entidades pretendem reunir cerca de mil servidores de todo o estado em frente ao Centro Administrativo durante a reunião em que a Codipe apresentará às entidades uma contraproposta do Piratini aos números apresentados na quarta-feira. O evento está marcado para as 11h do dia 3 de maio, quinta-feira da próxima semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário