MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Polícia apreende caminhão com gado paraguaio em rodovia de MS


Bovinos não tinham documento de trânsito e foram abatidos em frigorífico.
Animais tinham brincos que identificavam o país de origem, diz polícia.

Do G1 MS

Caminhão que transportava gado paraguaio em MS (Foto: Divulgação/DOF)Caminhão que transportava gado paraguaio em MS
(Foto: Divulgação/DOF)
Sete cabeças de gado de origem paraguaia foram apreendidas na manhã dessa segunda-feira (23) em Coronel Sapucaia, a 380 km de Campo Grande. Segundo informações da polícia, os animais estavam em um caminhão que foi parado em uma barreira do Departamento de Operações de Fronteira (DOF).
De acordo com a assessoria do DOF, os bovinos tinham brincos com o nome da fazenda e do país de onde haviam saído. O motorista do veículo que transportava os animais não tinha a Guia de Trânsito Animal (GTA), documento que é obrigatório para esse tipo de carga.
O condutor disse aos policiais que as cabeças de gado seriam levadas a uma propriedade rural perto de Coronel Sapucaia. Ele teve o caminhão apreendido e foi levado para a delegacia de Polícia Federal de Ponta Porã, a 346 quilômetros de Campo Grande.
Segundo o DOF, os animais foram levados para a sede da Agência Estadual de Defesa Animal e Vegetal (Iagro) e depois abatidos em um frigorífico em Ponta Porã.
A fiscalização nas regiões que fazem fronteira com o Paraguai foi reforçada após o descobrimento de um foco de aftosa no país vizinho, que foi confirmado no último dia 3 de janeiro. De acordo com o DOF, o governo Federal emitiu uma orientação para que fosse dada maior atenção no transporte de animais nessas localidades principalmente durante bloqueios policiais de rotina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário