Segundo denúncia, ONG cobra taxa para o Minha Casa, Minha Vida.
Diretor da ONG diz que taxa é para cadastro na ONG, não no programa.
De acordo com o delegado da Polícia Federal Samuel Elânio de Oliveira, a ONG suspeita faz intermédio entre governo e a população para se cadastrar no programa e cobra uma taxa pelo serviço. "Há um tipo de fraude no sentido de ludibriar as pessoas com informações falsas, propagandas enganosas, e assim se pode tomar dinheiro das pessoas", diz o delegado.
O diretor da ONG Adriano Nobre Avelino nega a tentativa de estelionato. "O que foi dito é que estávamos recebendo taxas para o programa, e não temos poder para isso. Fizemos Cadastro para pessoas associadas, o que não agrega valores para o programa do Governo Federal".
A denúncia foi feita pelos secretários de Justiça e Habitação de Juazeiro do Norte. Os secretários e os responsáveis pela ONG prestaram depoimento nesta quinta-feira (1º). "De imediato a ONG aparentou estar agindo de forma correta, mas só isso não é suficiente. Vamos colher depoimento de pessoas que estão com cadastro na ONG pra saber o que realmente aconteceu", explica o delegado Samuel Elânio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário