MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 1 de outubro de 2011

Repórter supera medo e encara tirolesa do Rock in Rio

 

Jornalista Flávia Jannuzzi testou o equipamento no evento.
Salto de torre de 24 metros de altura leva cerca de 30 segundos.

Do RJTV
 Uma das atrações mais concorridas da Cidade do Rock, a tirolesa tem causado longas filas em todos os dias do Rock in Rio. Para tentar entender essa experiência que já atraiu centenas de espectadores do festival, neste sábado (1º), a repórter Flávia Jannuzzi superou o medo e testou o equipamento, que cruza o parque olímpico de ponta a ponta.
Diversos lances de escadas levam ao topo da torre de onde sai a tirolesa. São 24 metros de altura, o correspondente a um prédio de oito andares, e lá de cima já dá para ter uma ideia da adrenalina que vem pela frente. Januzzi, que tem fobia de altura, já começou a sentir medo ao subir os degraus vazados de alumínio, de onde se vê a pista do Rock in Rio ao longe.
Ao chegar ao topo da estrutura, uma equipe prepara a pessoa para o salto, instalando equipamentos de segurança, colocando o capacete, apertando fivelas e prendendo mosquetões. Com tudo pronto, os aventureiros são instruídos a recolher as pernas e saltar, mas se o medo bater a equipe ajuda com um empurrãozinho.
Foi o que aconteceu com a repórter, que depois do choque inicial, chegou a gritar "Que delícia!", do alto da tirolesa. O trajeto tem 200 metros e leva cerca de 30 segundos para ser percorrido. A atração é gratuita para o público do festival.

Nenhum comentário:

Postar um comentário