MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Em protesto, estudantes distribuem papéis higiênicos a deputados no CE

 

Manifestantes pedem rigor na apuração de denúncias de corrupção.
Parlamentares foram lembrados do "escândalo dos banheiros".

Do G1 CE, com ifnormações da TV Verdes Mares
Estudantes distribuíram papéis higiênicos à parlamentares em protesto nesta quinta-feira (15) na Assembleia Legislativa do Ceará. Os manifestantes pedem maior rigor na apuração de denúncias do escândalo de corrupção envolvendo a construção de banheiros populares no Ceará.
O seminário contra a corrupção foi realizado no plenário da Assembleia Legislativa. Os estudantes tiveram oportunidade ainda de falar sobre a corrupção no país de forma generalizada.
De mão atadas, os estudantes procuraram simbolizar a impotência da sociedade e a omissão por parte dos políticos. “Já que os deputados não tomam atitude, viemos aqui dentro do plenário, na casa do povo, mostrar nosso sentimento de indignação”, disse o estudante Pedro Caldas.
A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), que mantém um comitê permanente de combate a corrupção, participou do debate. “É importantíssimo para a sociedade se envolver no combate à corrupção, denunciando e acompanhando as investigações”, afirma Valdetário Mota, presidente da OAB no Ceará.
"Escândalo dos banheiros"
Os jovens distribuíram papéis higiênicos aos políticos numa referência à denúncia de desvio de dinheiro destinado à construção de banheiros populares em Pindoretama. “Os papéis higiênicos são a respeito do escândalo dos banheiros que não foram construídos e ainda tem muita coisa mal explicada”, disse o publicitário Tiago Lourenço.
Após receber o rolo de papel higiênico, o deputado federal Raimundo Matos (PSDB), que participava do debate na Assembleia, disse que vai levar para Brasília. “Essa iniciativa eu vou levar para Brasília, até porque lá no planalto está precisando” afirmou Raimundo.
Papeis higiênicos entregues aos deputados pelos estudantes vinham com inscriçõ "Agora só faltam os banheiros", fazendo uma alusão ao escândalos envolvendo corrupção na construção de banheiros públicos (Foto: TV Verdes Mares/Reprodução)Papéis higiênicos entregues aos deputados pelos estudantes vinham com inscrição "Agora só faltam os banheiros", fazendo alusão ao escândalo envolvendo corrupção na construção de banheiros públicos no Ceará (Foto: TV Verdes Mares/Reprodução)

Nenhum comentário:

Postar um comentário