MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Romeiros participam da procissão dos carros em Juazeiro do Norte (CE)

 

Evento fez parte da festa em homenagem a Nossa Senhora das Dores.
Missa do Chapéu encerrou celebrações nesta quinta-feira (15).

Do G1 CE, com informações da TV Verdes Mares Cariri
Centenas de veículos participaram na tarde da quarta-feira (14) em Juazeiro do Norte da tradicional procissão dos carros dos romeiros, vindos de todo Nordeste. O evento fez parte da festa de Nossa Senhora das Dores, padroeira do município. Os ônibus, caminhões e carros de passeio decorados foram avaliados por uma comissão julgadora na Avenida Padre Cícero.
De acordo com a secretaria de Turismo e Romaria de Juazeiro do Norte, o resultado do concurso foi divulgado durante a Missa do Chapéu nesta quinta-feira (15) que encerrou a festa. A concentração dos veículos começou antes mesmo do início da tarde da quarta. Seguindo a tradição, os romeiros jogaram guloseimas para juazeirenses durante a procissão para agradecer a hospitalidade dos moradores de Juazeiro do Norte.
Um ônibus com 55 pessoas de Barra de São Miguel, em Alagoas, participou do concurso. Para o motorista João Batista, a viagem de 638 quilômetros só vale quando o grupo está na procissão. “As pessoas têm muitas bençãos alcançadas aqui em Juazeiro”, destaca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário