MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Produtores e empresários se reúnem para rodadas de negócios em MS

 

Encontro foi uma maratona de quase mil encontros previamente agendados.
Evento proporcionou fechamento de novos negócios aos agricultores.

Do G1 MS
Pequenos comerciantes e produtores rurais que trabalham com agricultura familiar se reuniram pela primeira vez em uma rodada de negócios em Campo Grande. O evento, que aconteceu nesta quinta-feira (15) proporcionou aos agricultores a oportunidade de fechar diversos contatos por meio da maratona de reuniões.
A agrocultura familiar é responsável por quase metade da produção nacional de alimentos no país, mas vender a produção é, na maioria das vezes, um desafio. Participaram do evento pequenos produtores, donos de supermercados, conveniências, bares e restaurantes.
Durante as reuniões, alguns agricultores levaram e expuseram alimentos orgânicos para chamar a atenção dos empresários. O encontro foi uma maratona de quase mil encontros previamente agendados.
Nicanor Antônio Ramos tinha dez reuniões marcadas para o evento e conseguiu contrato para fornecer maracujá a duas empresas em um negócio calculado em R$ 3 mil.
"“A principal dificuldade é fazer o comprador reconhecer que o seu produto realmente tem o valor que você está pedindo. É uma produção diferenciada, é uma produção orgânica, isso tem que ser reconhecido", afirma Ramos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário