MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Curso de estética em faculdade de Salvador oferece serviços de graça

 

Serviços como limpeza de pele são feitos pelos alunos do curso.
Para fazer procedimentos, pacientes devem agendar triagem.

Do G1 BA, com informações da TV BA
Alunos do curso de estética de uma faculdade particular de Salvador estão oferecendo alguns tratamentos gratuitamente. Com a atividade, os estudantes ganham experiência para o mercado de trabalho, enquanto os pacientes aproveitam para ficar em forma e usar outros serviços estéticos sem gastar nada.
“Elas [as alunas] têm essa disciplina de 160 horas, onde fazem atendimento para a comunidade. A gente oferece praticamente uma troca, nós precisamos desses pacientes clientes e elas estão praticando o que aprenderam durante esses três anos de curso”, informa Maristela Orge, coordenadora do curso.
A limpeza de pele é um dos procedimentos oferecidos pelo curso de estética. A aluna Paula Beatriz, explica que a limpeza de pele é feita para tirar cravos e espinhas do rosto, além de preparar a pele para receber outros produtos, como hidratantes.
Quem se candidata passa por uma avaliação para depois receber o atendimento. Nos serviços oferecidos são usados equipamentos que ajudam a manter a pele mais bonita. Um deles, explica uma das alunas, é um equipamento de alta frequência usado para cauterizar e é também bactericida. “Nós tiramos os cravos e as espinhas e depois fazemos a cauterização, que vai fechar os poros para que não haja a entrada de bactérias”, completa a estudante.
A consultora de vendas Catiane Lobo foi conhecer os serviços do curso de Estética e Cosmética e adorou a oportunidade de ficar mais bonita sem pagar nada. “Estou aproveitando bastante, vou ficar com a pele macia, é muito bom”, diz.
Outro procedimento oferecido de graça pelo curso é a reflexologia, que tem mais a ver com bem estar do que com estética. “É uma manobra de relaxamento e se as dores estiverem refletindo em alguma parte do órgão, vamos trabalhar esses órgãos nesses pontos específicos nos pés”, explica a aluna Sandra Costas.
No mercado, os serviços oferecidos pela faculdade custam em média R$ 80 por sessão. A corrente russa, por exemplo, é um procedimento moderno que ajuda na redução das medidas, principalmente na região do abdômen. “Serve para tonificar o tecido, trabalhando assim as fibras brancas. A famosa flacidez desaparece”, diz a aluna Fátima Almeida.
“Vim experimentar o tratamento e espero ter várias outras sessões a custo zero”, conta a auxiliar administrativa Antônia Melo.  Qualquer pessoa tem acesso de graça a esses serviços. É importante  primeiro fazer uma triagem. Para ser atendido, o paciente deve ligar e agendar a a triagem através do número (71) 3462-1622. O laboratório fica na Unifacs, na Avenida Paralela.

Um comentário:

  1. Esse telefone não funciona..já tentei ligar varias vezes e não completa a ligação.

    ResponderExcluir