MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 24 de setembro de 2011

Campanha oferta exames de visão de graça a pessoas acima dos 55 anos

 

'Viver – Porque ver é viver' chega a Curitiba neste sábado (23).
Serão cem exames; atendimento é por ordem de chegada.

Do G1 PR
Cem exames de degeneração macular relacionada à idade (DMRI) serão ofertados de graça, em Curitiba, neste sábado (24), no Hospital de Olhos do Paraná. A intenção, segundo nota oficial, é “conscientizar a população sobre as principais doenças da visão que acometem as pessoas acima de 55 anos e alertar que os sintomas não fazem parte do processo natural do envelhecimento”. Uma indústria farmacêutica criou a campanha “Viver – Porque ver é viver”.
O atendimento será por ordem de chegada. Serão distribuídas cartilhas informativas e profissionais vão responder perguntas sobre as principais doenças da visão. A campanha tem, ainda segundo nota, “apoio da Sociedade Brasileira de Oftalmologia, da Sociedade Brasileira de Retina e Vítreo e do Grupo Retina Brasil, já tendo passado por 13 cidades ao redor do Brasil”.
“A DMRI é uma das principais doenças da visão. Junto com outras enfermidades, atinge cerca de 10 milhões de brasileiros, segundo o Conselho Brasileiro de Oftalmologia (CBO)”, traz o texto. “A DMRI é a principal causa de cegueira em pessoas acima de 60 anos de idade. A doença compromete a mácula, responsável pela visão detalhada, e produz uma mancha que prejudica a visão central”, finaliza.
Os exames serão realizados das 8h às 16h e são destinados a pessoas com mais de 55 anos. O Hospital de Olhos do Paraná fica na Rua Visconde de Nacar, 777, no Centro. É necessário levar a carteira de identidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário