MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Agricultores de Juazeiro, na Bahia, sofrem com a estiagem

 

Há quase quatro meses não cai uma gota de chuva.
Quem não tem água cisterna têm de recorrer à vizinhança.

Do Globo Rural
A rotina da agricultora Luzinete Ferreira é carregar água da cisterna para matar a sede das poucas cabeças de gado. O chafariz que fornecia água para o rebanho continua sem funcionar. Moradores e animais da comunidade de Pau Preto do Salitre, na Bahia, sofrem com a seca.
Segundo Agnaldo Meira, secretário de Agricultura de Juazeiro, uma nova bomba foi adquirida para o chafariz, mas só deve chegar à comunidade de Pau Preto no final da semana. “Já encomendamos a bomba, que a empresa deu um prazo de oito dias para a entrega. Esperamos que até sexta-feira (30), a nova bomba já esteja funcionando”, diz.
Na comunidade de Goiabeira 2, o Exército enviou carros-pipa para abastecer as cisternas, mas não foi suficiente para atender a todas as famílias. “Só vieram nove pipas, que não foram suficientes para abastecer a cisterna”, diz a agricultora Maria de Lurdes dos Santos.
Na comunidade moram cerca de 60 famílias. A casa do agricultor Genivaldo Rodrigues não foi abastecida com o carro-pipa do Exército. “A gente já pediu água três e nunca veio. Minha mulher está de resguardo e não tem água de jeito nenhum”, reclama.
Na semana passada houve uma reunião entre o secretário de Agricultura de Juazeiro e o Comando do Exército para que as comunidades da região do rio Salitre voltem a ser abastecidas com os carros-pipa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário