JORNAL A REGIÃO
Uma operação conjunta do Ministério Público e da Secretaria da Segurança Pública da Bahia cumpriu, nesta quinta-feira, cinco mandados de busca e apreensão em Jequié, no sudoeste do estado. A ação teve como alvos quatro policiais militares lotados no 19º Batalhão da Polícia Militar.
Eles são investigados por envolvimento em homicídios no município. Segundo o Ministério Público, os policiais são suspeitos de participação direta nas mortes de Daniel Korbulon Franco Silva, Vinicius Gondim Azevedo e Kailan Oliveira de Jesus. Os crimes aconteceram em maio de 2023.
Na época, as mortes foram registradas como decorrentes de resistência durante ações policiais. As apurações avançaram após a Operação Choque de Ordem, deflagrada em dezembro de 2024. Na ocasião, três policiais foram presos preventivamente pelo homicídio de Kailan de Jesus.
A análise do material apreendido apontou novos indícios. De acordo com o Ministério Público, há sinais de atuação organizada, com características de grupo de extermínio, incluindo planejamento de execuções e divisão de valores entre os envolvidos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário