JORNAL A REGIÃO
Levantamento da Paraná Pesquisas, divulgado nesta sexta-feira (26), mostra empate tecnico entre o chefe do regime Lula da Silva (PT) e o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) em uma eventual disputa pela Presidência da República, em 2026. Flávio recebeu indicação e apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro no pleito.
O lançamento de seu nome abortou uma manobra, do Centrão em concluiu com alguns direitistas, como o pastor Silas Malafaia, de convencer Tarcísio de Freitas a tentar a presidência, o que deixaria o caminho livre para o PT tomar São Paulo, o estado mais poderoso e que ele nunca administrou. O Centrão ocuparia secretarias.
Os números mostram crescimento do senador nas intenções de voto. Em outubro, Flávio tinha 37% das intenções de voto, avançou para 38,6% em novembro e, neste último levantamento, chegou a 41%. No mesmo período, Lula caiu mais de 2,5 pontos percentuais, saindo de 46,7% (outubro) para 45,4% e 44,1% agora.
O levantamento foi realizado entre os dias 18 e 22 de dezembro e tem margem de erro de 2,2 pontos percentuais. Com Diário do Poder.
Nenhum comentário:
Postar um comentário