JORNAL A REGIÃO
A Prefeitura de Itabuna, em parceria com a Emasa, lançou nesta sexta-feira o programa Itabuna Mais Verde. O evento ocorreu em dois momentos e tem como objetivo substituir e complementar áreas verdes como canteiros, praças e logradourosdo município. A primeira ação aconteceu na Avenida Manoel Chaves.
A secretaria de Agricultura plantou 35 mudas de Ipê-roxo e amarelo no canteiro central. Depois, foram plantadas masi 12 mudas de Ipê-amarelo na nova Praça da Emasa, no Berilo, que está sendo construída em parceria com o Empreendimento VOG.
A iniciativa foi recomendada pela Seagrima como compensação ambiental da construção do Complexo Viário na Avenida Princesa Isabel. "Ela antecede a necessidade de supressão de aproximadamente 20 árvores que cederão espaço para o viaduto", explica o secretário João Carlos Oliveira.
O Itabuna Mais Verde visa tornar a paisagem da cidade mais arborizada e produzir conforto ambiental. Neste ano foram plantadas 120 mudas de ipê e no próximo ano a previsão é plantar mais 270. João Carlos diz que Itabuna está situada em região de Mata Atlântica e sua arborização urbana possui um simbolismo forte.
“Buscamos reflorestar pontos estratégicos. Com as mudanças climáticas e a concentração da população em áreas urbanas, nosso foco é melhorar diretamente a qualidade de vida das pessoas”, comentou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário