JORNAL A REGIÃO
A chefia de Serviços Públicos de Itabuna está recuperando as ruas afetadas pelas chuvas, que ganharam buracos. Nesta sexta, as equipes fizeram a recuperação do entorno da Praça Antonino Queiroz e da Rua São Sebastião, no Bairro de Fátima. Na quinta-feira, os serviços foram executados na Rua João Batista, no Santo Antônio.
Segundo o diretor Francisco Lino Filho, as atividades de recuperação da malha viária urbana são diárias. Além disso, a Prefeitura busca atender às principais demandas da população, a exemplo de terraplanagem, cascalhamento e compactação de ruas e estradas vicinais, limpeza de canais e de redes de drenagem, dentre outros serviços.
A Prefeitura de Itabuna pede a cooperação de comerciantes, em especial da Avenida José Soares Pinheiro, para a manutenção da limpeza. A coleta de lixo acontece de segunda-feira a sábado, com caminhões-compactadores da empresa Biosanear, "o que não justifica o descarte irregular em canteiros das vias públicas", afirma.
Nesta sexta-feira, equipes da Limpeza Pública executaram a limpeza e manutenção da Praça José Bastos, no centro. Foram feitas poda de árvores, roçagem, varrição e sacheamento (remoção de mato das calçadas). Na quinta, os servidores realizaram roçagem e remoção de lixo no entorno do viaduto sobre a rodovia BR-101.
Outra equipe fez a limpeza da Rua Neiva Oliveira e entorno da quadra no Bairro Lomanto. O diretor de Limpeza Pública, Lázaro Pelegrini, enfatiza que a zeladoria é contínuo em toda a cidade e que os servidores executam os serviços de manutenção seguindo um cronograma de trabalho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário