MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 2 de julho de 2023

Ribeirão Preto: alunos colam 4.000 post-it em carro de professor

 

Ribeirão Preto: alunos colam 4.000 post-it em carro de professor

toro professor 1

Os post-it’s se tornaram bem populares no meio automotivo recentemente com casos de mensagens de todo tipo, desde ameaças a comportamentos dignos de nota.

Remaining Time 3:24

Desta vez, o post-it foi usado para homenagear um professor de um colégio de Ribeirão Preto, que ao ver seu carro, não acreditou na quantidade de adesivos com mensagens sobre o veículo.

Eduardo Sinastre, de 38 anos, professor de biologia há quase 20 anos na mesma escola, teve sua picape Fiat Toro coberta com 4 mil adesivos coloridos, que enfeitaram o utilitário da marca italiana.

Os alunos da escola resolveram homenagear o docente, algo que já ocorrera sete vezes antes, mas não da forma em que foi feita agora.

Sempre ocorridas na formatura dos alunos do terceiro ano do Ensino Médio, as homenagens a Sinastre passaram longe desta vez, já que a formatura ainda não ocorreu e a ação dos alunos era somente um convite…

toro professor 2

Da Turma 2023 do Ensino Médio do colégio, os alunos se juntaram e foram até o estacionamento onde estava a Fiat Toro de Sinastre e colocaram milhares de post-it’s, além de um cartaz dobrado.

A homenagem deu trabalho para os alunos envolvidos, mas no final, praticamente toda a picape estava cobertura por adesivos das mais variadas cores.

Ao retornar ir até o carro, Sinastre foi surpreendido com sua Toro colorida e alunos filmando sua chegada e reação.

O professor conta: “Foi muita surpresa, porque eu não esperava. Já fui algumas vezes patrono e paraninfo, sempre tem alguma coisa criativa, mas, dessa vez, eles se superaram em todos os sentidos”.

Pois é, os alunos o convidaram mais uma vez para patrono dos formandos, cuja formatura ocorrerá em 20 de dezembro.

Todavia, os alunos não estavam sozinhos na ação, já que tiveram apoio de outros professores e também da direção da escola.

toro professor 3

Cícero Apolinário dos Santos, diretor da escola, inclusive manipulou o local para a ação dos alunos. Ele conta: “Ele não sabia. Inclusive, fizemos todos os preparativos pra ele estacionar em um local estratégico e a escola inteira acabou envolvida. A gente trabalha muito isso com nossos alunos, a criatividade”.

Sinastre revela o esquema do estacionamento: “Hoje [terça-feira] de manhã, o coordenador me enviou uma mensagem falando ‘olha, você vai chegar no estacionamento, o outro estacionamento da escola vai estar em reforma, então vamos deixar o lugar reservado para os professores que dão aula hoje, vai ter uma plaquinha com os nomes’. Cheguei e tinha várias plaquinhas com o nome de cada professor”.

Na escola, Sinastre já notava coisas estranhas… Ele conta: “Percebi que muitas pessoas não estavam na sala e perguntei ‘cadê o resto?’ Falaram que estavam conversando com o Cícero sobre a formatura”.

Para fazê-lo ir até o carro no horário de aula, o coordenador disse que o alarme da Toro havia sido acionado no estacionamento, como conta: “Falou ‘vai desligar, porque já está há um tempão’ e eu falei ‘mas, que estranho, não estou ouvindo barulho de alarme, vamos lá ver o que é então”.

Sinastre finaliza: “Eu me emocionei. Acho que, quando a gente coloca amor na profissão, trabalha com amor, a gente segue uma linha muito direta de relação de confiança com os alunos, é uma recompensa muito prazerosa. Fico extremamente honrado. Ainda mais quando a gente vê a falta de valor de muitas escolas com seus alunos, ter uma homenagem dessa significa que a gente está no caminho certo”.

[Fonte: G1]

Nenhum comentário:

Postar um comentário