Empresa será a nova operadora móvel do Brasil e prevê oferecer o sinal 5G nos próximos meses
A
Brisanet lança no próximo dia 01 de fevereiro sua nova identidade
visual. Com o slogan “O futuro ao seu alcance”, a já tradicional jangada
do ícone da marca foi revisitada
passando a representar a transmissão de dados, propagação de informações
e compartilhamento de bons momentos. A representação simbólica que
antes navegava, agora voa: a gestalt do logotipo representa a propagação
de informação, ideias e criatividade, fazendo uma referência direta aos
ícones de conectividade, wi-fi e transmissão de dados móveis. A
nova marca foi desenvolvida pelo time de marketing da Brisanet,
agências de publicidade, institutos de pesquisa e consultorias
especializadas em branding. O projeto levou um ano para ser concluído.
Na
prática, as curvas do ícone ficaram mais arredondadas e seus traços
mais orgânicos, representando as ondas de conexão. Agora tem uma nova
tipografia, com uma fonte sem serifa, completamente em caixa baixa, como
um reforço da acessibilidade e proximidade com quem a empresa se
comunica. As cores passaram por uma adequação de tom e se tornaram mais
vibrantes e quentes. O laranja tomou conta do protagonismo, fazendo
referência a beleza que é ver o pôr do sol de cima da serra de Pereiro
(cidade sede da empresa) e que é igualmente belo em todos os mais
diversos cantos do Nordeste. O azul agora surge como uma cor
complementar e de realce. Além disso, a arquitetura de marcas também
passou por uma reformulação, passando a ser monolítica, em que todos os
produtos reforçam a marca mãe, a brisanet.
Para
o CEO da empresa, José Roberto Nogueira, o reposicionamento de marca
acontece para dar maior visibilidade a tecnologia e a inovação, sem
perder de vista a nordestinidade que é orgulho da marca. "Ao longo dos
mais de 24 anos de história da Brisanet, o ícone que representa a nossa
empresa já teve diversas formas, mas sempre com o objetivo de nos levar
ainda mais longe. Ele representa a capilaridade e o crescimento do nosso
portfólio”, explicou.
A
Brisanet é a mais nova operadora móvel do Brasil, a única 100%
Nordestina. O conceito da nova marca também sugere esse cenário, em que a
Brisanet passa a conectar pessoas não só dentro de casa mas também
fora, por onde for. Além disso, a companhia está na fase de testes do sinal 5G e deve começar a comercializar o serviço nos próximos meses.
SOBRE A BRISANET
Com
24 anos de mercado, a Brisanet é sediada na cidade de Pereiro (CE) e
atua como provedora de internet via fibra óptica, TV por assinatura,
streaming de música, telefonia fixa e móvel. Segundo dados divulgados
pela Anatel, a Brisanet é líder em market share de banda larga fixa na
região Nordeste. A companhia de telecom nordestina promove inclusão
social e tecnológica e, atualmente, já atende em 154 cidades nos nove
estados do Nordeste (Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba,
Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe), totalizando mais de
1.1 milhão de assinantes com uma infraestrutura de rede firmada em seu
próprio cinturão digital de fibra óptica. Em julho de 2021 a Brisanet
estreou na B3. A empresa arrematou três lotes regionais de espectro de
3,5 GHz (Nordeste e Centro-Oeste) e 2,3 GHz (Nordeste) no leilão do 5G
da Anatel.
Nenhum comentário:
Postar um comentário