quarta-feira, 1 de fevereiro de 2023

Brisanet anuncia nova identidade visual para marcar o novo momento da companhia

 


Empresa será a nova operadora móvel do Brasil e prevê oferecer o sinal 5G nos próximos meses

A Brisanet lança no próximo dia 01 de fevereiro sua nova identidade visual. Com o slogan “O futuro ao seu alcance”, a já tradicional jangada do ícone da marca foi revisitada passando a representar a transmissão de dados, propagação de informações e compartilhamento de bons momentos. A representação simbólica que antes navegava, agora voa: a gestalt do logotipo representa a propagação de informação, ideias e criatividade, fazendo uma referência direta aos ícones de conectividade, wi-fi e transmissão de dados móveis. A nova marca foi desenvolvida pelo time de marketing da Brisanet, agências de publicidade, institutos de pesquisa e consultorias especializadas em branding. O projeto levou um ano para ser concluído.

Na prática, as curvas do ícone ficaram mais arredondadas e seus traços mais orgânicos, representando as ondas de conexão. Agora tem uma nova tipografia, com uma fonte sem serifa, completamente em caixa baixa, como um reforço da acessibilidade e proximidade com quem a empresa se comunica. As cores passaram por uma adequação de tom e se tornaram mais vibrantes e quentes. O laranja tomou conta do protagonismo, fazendo referência a beleza que é ver o pôr do sol de cima da serra de Pereiro (cidade sede da empresa) e que é igualmente belo em todos os mais diversos cantos do Nordeste. O azul agora surge como uma cor complementar e de realce. Além disso, a arquitetura de marcas também passou por uma reformulação, passando a ser monolítica, em que todos os produtos reforçam a marca mãe, a brisanet.

Para o CEO da empresa, José Roberto Nogueira, o reposicionamento de marca acontece para dar maior visibilidade a tecnologia e a inovação, sem perder de vista a nordestinidade que é orgulho da marca. "Ao longo dos mais de 24 anos de história da Brisanet, o ícone que representa a nossa empresa já teve diversas formas, mas sempre com o objetivo de nos levar ainda mais longe. Ele representa a capilaridade e o crescimento do nosso portfólio”, explicou.    

A Brisanet é a mais nova operadora móvel do Brasil, a única 100% Nordestina. O conceito da nova marca também sugere esse cenário, em que a Brisanet passa a conectar pessoas não só dentro de casa mas também fora, por onde for. Além disso, a companhia está na fase de testes do sinal 5G e deve começar a comercializar o serviço nos próximos meses. 

SOBRE A BRISANET

Com 24 anos de mercado, a Brisanet é sediada na cidade de Pereiro (CE) e atua como provedora de internet via fibra óptica, TV por assinatura, streaming de música, telefonia fixa e móvel. Segundo dados divulgados pela Anatel, a Brisanet é líder em market share de banda larga fixa na região Nordeste. A companhia de telecom nordestina promove inclusão social e tecnológica e, atualmente, já atende em 154 cidades nos nove estados do Nordeste (Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe), totalizando mais de 1.1 milhão de assinantes com uma infraestrutura de rede firmada em seu próprio cinturão digital de fibra óptica. Em julho de 2021 a Brisanet estreou na B3. A empresa arrematou três lotes regionais de espectro de 3,5 GHz (Nordeste e Centro-Oeste) e 2,3 GHz (Nordeste) no leilão do 5G da Anatel.

Contatos da assessoria

Tel: +55 85 997438126

Email: thaina.nogueira@engajacomunicacao.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário