MEDIÇÃO DE TERRA

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MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 17 de outubro de 2022

Via Marketplace aposta em websérie com ensinamentos para lojistas turbinarem as vendas na Black Friday

 


O empreendedor e especialista em e-commerce, Gabriel Bollico, conduz a websérie “Máxima Performance” e compartilha conhecimentos e experiências relacionados à preparação para as vendas deste ano 

Gabriel Bollico (acima) ensina lojistas como obter bons desempenho na Black Friday

Foto: Divulgação

São Paulo, outubro de 2022 – A Via, dona das marcas Casas Bahia, Ponto e Extra.com.br, preparou uma série de vídeos com ensinamentos do empreendedor Gabriel Bollico, lojista e especialista em e-commerce, para os parceiros de seu marketplace turbinarem as vendas durante a Black Friday. Com cinco episódios, a websérie “Máxima Performance” será publicada nos canais digitais do Via Marketplace – Youtube, Facebook e Instagram – toda semana – o primeiro episódio já está no ar, desde 13 de outubro.

A cada vídeo, o parceiro da Via poderá adquirir conhecimento através de ensinamentos trazidos pelo especialista, que já possui 13 anos de experiência no e-commerce e é CDO da Proxys Group, no qual é o fundador da Shopb, Meu Game Usado e DDJ, empresas presentes no grupo. “A Black Friday é um período muito importante não só para vendas, mas também para atração e fidelização de novos clientes. Com os vídeos, compartilho um pouco da minha experiência no e-commerce e trago estratégias importantes para o parceiro do Via Marketplace atingir bons resultados”, afirma Gabriel Bollico.

No primeiro episódio, Bollico compartilha sua vivência na Black Friday e apresenta pilares importantes sobre negociação de mercadorias, marca e site, a importância dos marketplaces para as vendas on-line, calendário de ações, frete e logística.

O segundo vídeo aborda a escolha dos produtos para a data, envolvendo as estratégias de promoção, estoque e negociação com o fornecedor. Já o terceiro episódio fala sobre o planejamento comercial necessário para a Black Friday, incluindo negociação de preço com fornecedor e pesquisa sobre a concorrência.

No quarto programa, o tema é a logística e o segredo para garantir uma boa experiência de entrega para o consumidor, mostrando as alternativas oferecidas pelo marketplace como, por exemplo, o fulfillment, os cuidados com a embalagem, previsão de demanda, análise de infraestrutura, sistema e fornecedores. O quinto e último episódio da websérie ensinará como fidelizar o cliente, utilizando uma marca forte e se tornando um parceiro confiável do marketplace. Todo conhecimento compartilhado na websérie é baseado na experiência de Bollico nos 13 anos de varejo.

Mais apoio ao lojista

De acordo com Fernanda Winck, diretora de Marketplace da Via, a websérie corrobora com as demais iniciativas da companhia para dar subsídios para que o lojista consiga bons resultados por meio do Via Marketplace. “Na série de vídeos, focamos na operação do lojista com o objetivo de reforçar o nosso compromisso em investir no crescimento e preparação dos parceiros para esse momento tão importante para o varejo, a Black Friday”, explica.

A plataforma também conta com ferramentas como a Via Academy, a escola para os lojistas do Via Marketplace, que traz trilhas de conhecimento sobre diversas áreas do negócio, tudo gratuito para o parceiro, e o Via Ads, o espaço de anúncios, no qual é possível turbinar a venda dos produtos com anúncios atrativos.

O Via Marketplace conta com 143 mil sellers e um sortimento de 53 milhões de produtos. Para a Black Friday, os parceiros ainda podem contar com toda rede logística da Via, a melhor do varejo, e com serviços de fulfillment multiplataforma, quando a rede cuida de toda armazenagem e entrega dos produtos, independentemente do canal em que a venda é efetuada.

Sobre a Via

A Via está presente na mente, no coração e na casa dos brasileiros com o e-commerce e as lojas das marcas Casas Bahia e Ponto; as vendas online do Extra.com.br; as soluções financeiras do banQi; a fábrica de móveis Bartira; e a logtech Asap Log, além da associação com a Distrito. Em constante evolução, hoje é a plataforma de relacionamento e consumo do brasileiro onde, quando e como ele quiser. A companhia investe seus esforços para além do varejo, ao apresentar uma jornada de compras que coloca o cliente como seu foco principal. Para tanto, desenvolve alavancas únicas, que possibilitam a melhor experiência por meio de uma oferta agnóstica de produtos, serviços, soluções financeiras e logística.

Com cerca de 45 mil colaboradores, a Via possui capital aberto na B3 desde 2013, mantendo forte atuação em mais de 450 municípios, 22 estados e no Distrito Federal. Por meio da mais digital e robusta rede logística do Brasil, conecta cerca de 1,1 mil lojas físicas, 30 centros de distribuição e hubs de entregas a cerca de 97 milhões de clientes, com o oferecimento de produtos, créditos, serviços financeiros e soluções desenvolvidas com a mais alta tecnologia.

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